Pesquisa para Prefeitura de São Paulo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Uma nova pesquisa do instituto Quaest sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira, 11 de setembro, aponta que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o empresário Pablo Marçal (PRTB) estariam no segundo turno.
De acordo com a pesquisa, Nunes lidera com 24% das intenções de voto, seguido de perto por Marçal, que registra 23%. Já Guilherme Boulos (PSol) aparece logo atrás, com 21%, configurando um empate técnico entre os três candidatos, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O candidato do PSDB, José Luiz Datena, e deputada federal Tabata Amaral (PSB) atingiram 8% das intenções de voto. Os outros candidatos aparecem com índices mais baixos, como Marina Helena (Novo), que obteve 2%, e Bebeto Haddad (DC), com 1%. João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.
Além disso, o levantamento revela que 5% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, enquanto 8% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, com 1.200 eleitores da cidade de São Paulo, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-09089/2024.
2
02:40, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+