Pernambuco, 09 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PESQUISA IPESPE aponta que disputa em JABOATÃO dos Guararapes terá segundo turno; VEJA CENÁRIOS

O levantamento foi realizado de forma presencial entre os dias 3 e 5 deste mês, com uma amostra de 600 entrevistados e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE- 07333/2024.

09 de setembro de 2024 às 17:00   - Atualizado às 17:38

Pesquisa para Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Pesquisa para Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes Arte: Portal de Prefeitura

O levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgado nos nesta segunda-feira, 9 de setembro, aponta um possível segundo turno nas eleições em Jaboatão dos Guararapes.

A pesquisa mostra que no cenário estimulado, quando são apresentados os concorrentes ao entrevistado, o prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL), lidera as intenções de voto, com 38% e faria uma nova disputa contra o ex-prefeito do município Elias Gomes (PT), que aparece com 22%.

O petista no entanto, está empatado tecnicamente com a deputada federal Clarissa Tércio (PP), que tem 17%.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Daniel Alves (Avante), é lembrado por 6% dos eleitores. Não sabem, ou não votaria em nenhum dos candidatos são 7%. Votaria em branco ou anularia soma 11%.

A margem de erro estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%.

Leia Também

A pesquisa foi presencial entre os dias 3 e 5 deste mês, com uma amostra de 600 entrevistados e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE- 07333/2024.

Na resposta à pergunta “não votaria de jeito nenhum”, Elias Gomes apresenta o maior percentual com 49%, depois aparece Daniel (47%), seguido por Clarissa (46%) e Mano é o menos rejeitado, com 34%.

Na avaliação de probabilidade de voto, 30% dos entrevistados disseram que “com certeza votariam” em Mano; 16%, em Elias; 13%, em Clarissa; e 5%, em Daniel. Quando a pergunta é “poderia votar”, Elias fica com 23%; Mano, 20%; Clarissa, 17%; e Daniel, 14%.

 

Última pesquisa

No dia 1º de setembro, o Portal de Prefeitura, em conjunto com o Instituto Naipes Inteligência, divulgou os resultados de uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Os dados revelam um cenário ainda incerto, onde a maioria do eleitorado permanece indeciso sobre em quem votar nas próximas eleições municipais.

No formato espontâneo da pesquisa, em que os entrevistados não são apresentados a uma lista de candidatos, Mano Medeiros (PL) desponta como o nome mais lembrado, com 19,5% das intenções de voto.

Clarissa Tércio (PP) segue em segundo lugar, sendo mencionada por 11,5% dos eleitores, enquanto Elias Gomes (PT) aparece com 4,7% das citações e Daniel Alves (Avante) com 2,3%. Apesar dessas menções, é significativo o número de eleitores que ainda não decidiram seu voto, totalizando 58,5%.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

03:43, 09 Out

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Márcio Botelho declara apoio a Vinícius Castello.
Eleições 2024

OLINDA: Márcio BOTELHO (PP) declara apoio a Vinícius CASTELLO (PT) no segundo turno

O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.

Ministro Alexandre de Moraes
Afirmação

Moraes reconhece que as eleições municipais influenciaram na decisão de bloqueio do X

A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.

Guilherme Boulos, candidato a prefeito por São Paulo.
Preferência

Guilherme BOULOS foi o candidato a prefeito MAIS VOTADO NOS PRESÍDIOS de São Paulo, aponta jornal

Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.

mais notícias

+