Jair Bolsonaro e Gilson Machado. Foto: Divulgação
Além de medir as intenções de voto para a Prefeitura do Recife, a pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 28 de agosto, também investigou o nível de conhecimento e rejeição dos candidatos por parte dos eleitores.
Os resultados indicam que o atual prefeito João Campos (PSB) é amplamente conhecido pelos eleitores, com 86% afirmando que o conhecem e que votariam nele. Apenas 1% dos entrevistados declarou não conhecer João Campos,
Em segundo lugar no quesito de conhecimento está Daniel Coelho (PSD). Segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados conhecem e votariam nele, mas ele enfrenta uma rejeição de 45%. Além disso, 20% dos eleitores afirmaram não conhecer Daniel Coelho.
Gilson Machado (PL), ex-ministro e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, é conhecido por 12% dos eleitores, que também afirmaram que votariam nele. No entanto, 65% dos entrevistados disseram não conhecê-lo.
A pesquisa foi conduzida de forma presencial com 900 eleitores, com idades a partir de 16 anos, entre os dias 25 e 27 de agosto de 2024. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE-07463/2024, e conta com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
A pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (28), revela que o prefeito João Campos (PSB), candidato a reeleição, lidera a corrida eleitoral com 80% das intenções de voto para a Prefeitura do Recife no levantamento estimulado, quando o nome do candidato é apresentado aos entrevistados.
Em segundo lugar aparece Gilson Machado (PL) com 6%, seguido por Daniel Coelho (PSD) com 5%.
O órgão também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Confira os dados:
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+