Mirella Almeida assina carta de compromisso em Olinda. Foto: Divulgação
A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), segue reforçando o compromisso de desenvolvimento em todas as áreas da cidade, impulsionando qualidade de vida para toda a população. Com este propósito, ela assinou, neste sábado (28/09), a Carta Compromisso ao Direito à Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes.
O registro foi formalizado durante caminhada com crianças, no bairro de Rio Doce. O documento, que conta com a chancela da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), busca o devido acolhimento, assegurando direitos para esta parcela tão importante dos olindenses.
Caso eleita, Mirella assume a missão com os 10 eixos apresentados, entre eles o trabalho pela importância da família no contexto da vida social, assim como o fortalecimento da política de acolhimento familiar municipal, com fundamento na Lei Federal 12.010/2009. O instrumento prevê aos menores o direito a crescer e a se desenvolver em ambiente saudável, mesmo durante a medida protetiva de acolhimento.
Também está previsto o empenho em ampliar, articular e integrar as diversas políticas, programas, projetos, serviços e ações de apoio sociofamiliar para a promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. É o propósito também do pacto pelo fomento e implementação de ações para promoção da autonomia dos egressos de programas de acolhimento, desenvolvendo parâmetros para a sua organização, monitoramento e avaliação.
“Cuidar das crianças e adolescentes é cuidar do futuro da nossa cidade. Vamos seguir valorizando e defendendo todos os seus direitos”, comentou Mirella.
Mirella Almeida destacou que a participação popular vai ser uma das maiores prioridades do seu mandato, caso eleita. Em entrevista, na última segunda-feira, 23 de setembro, a postulante afirmou que vai governar junto com a população.
“Vamos governar junto com o povo. A gente quer que a população esteja no protagonismo do governo para que seja um governo amplamente democrático. Vamos trazer a população para discutir com a gente todas as ações da Prefeitura”, afirmou Mirella.
Mirella também citou as principais propostas na área da saúde.
“A gente quer abrir uma UPA Especialidades, com atendimento médico em várias áreas. Essa unidade vai garantir que as filas diminuam e a população tenha mais acesso a serviços de saúde. E ao mesmo tempo, vamos ampliar as policlínicas e os postos de saúde”, comentou.
A candidata também detalhou números registrados pelo Ministério do Trabalho, que mostram o crescimento de geração de oportunidades em Olinda. Entre 2021 e 2023, mais de 10 mil empregos foram criados no município. Ao analisar os índices, Mirella falou que vai priorizar a geração de mais empregos no município.
“Vamos garantir mais cursos de qualificação para gerar novos empregos e também vamos lançar editais para atrair novas empresas para que mais oportunidades sejam criadas para os olindenses”, comentou a candidata, que também destacou a criação de um centro de tecnologia em Olinda, entre as propostas existentes para o setor.
2
00:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+