Pernambuco, 20 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Nunes: "Eu não estou preocupado com o Marçal"

A fala aconteceu após alegações de que a reunião organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no Palácio Bandeirantes, tenha sido motivada pelo avanço do ex-coach nas pesquisas eleitorais. 

20 de agosto de 2024 às 15:09   - Atualizado às 16:14

Prefeito Ricardo Nunes e Candidato Pablo Marçal

Prefeito Ricardo Nunes e Candidato Pablo Marçal Foto:Arte/Portal de Prefeitura

Na quinta-feira, 15 de agosto, o candidato à reeleição a prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), respondeu às alegações de que a reunião organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no Palácio Bandeirantes tenha sido motivada pelo avanço do candidato Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas eleitorais. 

"Eu não estou preocupado com o Marçal, nem com o Nikolas. Ele veio a São Paulo para fazer uma agenda de lançamento de um candidato que apoia uma vereadora aqui, e depois iria comer uma pizza com o Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Aproveitei e fomos juntos" disse Nunes. 

"Depois, saiu na imprensa que foi uma agenda particular e por causa do Marçal. O que fizemos ali foi aproveitar a vinda dele à cidade de São Paulo" completou o prefeito de São Paulo.

Segundo informações, Marçal pretende conquistar os votos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, mesmo sem o apoio formal do ex-presidente, que endossou seu apoio ao atual prefeito e candidato a reeleição Ricardo Nunes. 

Os comentários de Nunes foram feitos antes de sua decisão de não participar do debate realizado pela revista Veja, na segunda-feira, 19 de agosto. Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB), também seguiram seu exemplo e desistiram de ira ao debate. 

De acordo com interlocutores das campanhas um dos motivos do recuo dos candidatos foi o "descontrole" de Pablo Marçal. 

Leia Também

Boulos, Datena e Nunes não comparecem a debate

O terceiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela revista Veja em parceria com a ESPM nesta segunda-feira, 19 de agosto, foi marcado por ser o primeiro a ter ausências de políticos convidados a participar. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) esvaziaram o evento e foram criticados pelos oponentes.

Os três, que haviam confirmado presença por escrito aos organizadores, cumpriram agendas de campanha no horário do evento. Datena esteve na região da Jacu Pêssego, na zona leste da capital, apresentando sua proposta para incentivar a criação de empregos e investimentos. As fotos e vídeos do compromisso foram publicadas no perfil do apresentador no Instagram. Ele foi o primeiro que afirmou que não compareceria ao debate.

Já o prefeito participou da cerimônia de abertura do "JP Conecta Segurança Alimentar", acompanhado de secretários da Prefeitura. Em seu perfil do Instagram, fotos e vídeos da agenda, no mesmo horário do debate, foram publicadas. O prefeito também tinha na agenda uma reunião com o secretário de Governo, Edson Aparecido, no gabinete de Nunes.

Guilherme Boulos não postou nas redes sociais atualizações durante o debate. O candidato havia informado, por meio de sua equipe, que estaria em "gravações" de material de campanha.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

19:22, 20 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Eleições 2024.
Curiosidade

ELEIÇÕES 2024: candidatos negros são a maioria pela segunda vez na história

Os dados somam postulantes a prefeito, vice-prefeito e vereador no pleito deste ano, marcado para 6 de outubro. 

Prefeita professora Elcione participa de adesivaço
Igarassu

Professora Elcione participa de adesivaço com candidatos aliados à Câmara Municipal

Durante a ação, a prefeita que concorre a reeleição seguiu apresentando suas propostas e ouvindo as demandas da população.

Zanin e Garotinho.
Decisão

Zanin libera Anthony Garotinho para disputar eleições municipais do Rio

O ex-governador foi condenado pela Justiça Eleitoral a 13 anos, 9 meses e 20 dias por compra de votos em troca de um benefício social.

mais notícias

+