28 de março de 2024 às 17:12
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do partido Progressistas (PP), mostra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o presidente Lula tecnicamente empatados em cenário de disputa para a Presidência em 2026.
Mesmo com o empate técnico, o atual chefe do Executivo lidera com 44,5% das intenções de voto, enquanto Michelle aparece com 43,4%.
Os que não souberam ou não responderam foram 4,2%, com brancos e nulos chegando a 8%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em cenário que o petista concorre com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Lula aparece com 35,3% enquanto o ex-militar tem 37,1% das intenções de voto, sugerindo um empate técnico entre os dois candidatos.
Apesar desse cenário, que ocorreu no segundo turno na última eleição geral, Bolsonaro está atualmente proibido de disputar o próximo pleito devido a uma declaração de inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposto abuso de poder político em dois eventos ocorridos em 2022.
O instituto também questionou a intenção de votos em cenário com Lula contra possíveis candidatos se apoiados pelo ex-presidente. Confira:
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de março e ouviu 2.024 eleitores em 162 municípios dos 26 estados e DF.
2
4
10:27, 25 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
Candidato afirmou no Jornal Nacional que é favorável à vacinação, mas rejeita medidas que obriguem famílias a imunizar seus integrantes.
Candidatos à Presidência cumprem agendas nesta terça-feira (25), com viagens, sabatinas, encontros empresariais e atos de campanha.
Flávio também afirmou que Lula "faz mais mal para o Brasil do que a pandemia". Para justificar a declaração, mencionou o endividamento da população e o aumento dos gastos públicos.
mais notícias
+