Candidata a prefeita de Olinda do PL publicou em rede social que sua concorrente teria aumentado o próprio salário e utilizado a máquina pública para se promover.
Izabel Urquiza e Mirella Almeida Fotos: G1/ Arquivo /// Portal de Prefeitura
A Justiça Eleitoral condenou a candidata a prefeita de Olinda, Izabel Urquiza (PL), determinando que a mesma retire de suas redes sociais publicação sobre Mirella Almeida (PSD).
De acordo com a decisão, Izabel tem o prazo de, no máximo, 2h, contadas apartir da intimação, para remover postagem em questão.
A Justiça também determinou que a candidata se abstenha de divulgar novos vídeos e postagens que tratem do assunto, sob pena de R$ 1.000,00 (mil reais) por cada 15 minutos ou episódio, no caso de descumprimento da decisão.
A referida postagem alegava que Mirella teria aumentando o próprio salário. Além disso, a postagem também dizia que Mirella estaria usando a máquina pública para conseguir votos e que a Secretaria que ela ocupou teria sido multada por falta se transparência.
A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), recebeu apoio de artistas e influenciadores digitais. Durante encontro realizado em Casa Caiada, a postulante reuniu nomes como Mc Leozinho, Dadá Boladão, o Galeroso, MC Pedrinho, Marcelo Coutinho, Felipe Original, MC Feru e Igor Oliveira.
“A gente tem andado os quatro cantos da cidade e o que a gente tem escutado é que Olinda não quer retroceder. Que Olinda não quer voltar a um passado de abandono, de falta de políticas públicas, de postos de saúde fechados e falta de incentivo para a juventude. Olinda quer uma cidade democrática, que valoriza todos os olindenses, com muito mais trabalho e mais oportunidades para a população”, comentou Mirella.
A candidata também reforçou o compromisso com a geração de novos empregos.
“Vamos em busca de uma Olinda mais justa, igualitária e inclusiva. A gente tem um compromisso firmado em trabalhar com mais capacitações, empregabilidade e colocar os jovens da periferia sendo protagonistas da sua história”, afirmou Mirella.
2
00:17, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+