Candidato à Prefeitura de Olinda quis impedir o compartilhamento de mensagens publicadas por ele mesmo, no X, antigo Twitter.
16 de outubro de 2024 às 15:01 - Atualizado às 17:09
Vinícius Castello Foto: Portal de Prefeitura
A Justiça Eleitoral de Olinda não acatou duas as ações judiciais promovidas pela campanha de Vinicius Castello (PT), candidato a prefeito de Olinda. A ação movida pelo jurídico do petista solicitou o impedimento das mensagens obscenas, relacionadas a ele, na rede social Twitter, atual X.
As tentativas de processo tinham como objeto dois eleitores da cidade de Olinda. Através de liminar, foi pedido a retirada do conteúdo e o pagamento de multa. O juiz eleitoral negou a retirada das postagens, por não identificar falsidade nas declarações. Além disso, as mensagens em questão, foram entendidas como posicionamento do próprio Vinicius. No documento de petição, Vinicius não nega a autoria das mensagens.
Após a Justiça Eleitoral de Olinda negar que as postagens pornográficas atribuídas ao candidato a prefeito de Olinda, Vinicius Castello (PT) sejam fake News, o petista, infromou através de sua assessoria, que não irá comentar sobre o caso.
Vinícius continua afirmando que se trata de uma fake news no intuito de deturpar, através da moralidade, uma eleição que precisa ser sobre a cidade. Diferente daqueles que atacam a honra e o caráter do candidato, Vinicius continuará propondo uma campanha limpa e que se preocupa em debater os problemas enfrentados em Olinda.
Durante a sessão plenária desta terça-feira, 15 de outubro, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Alberto Feitosa (PL), falou na tribuna da Casa Legislativa sobre publicações com frases obscenas, além de pautas defendidas pelo candidato a prefeito de Olinda, Vinicius Castello (PT), na rede social X, antigo Twitter.
“Começou a vazar nas redes sociais do candidato e ele apagou. É um absurdo que um candidato a prefeito de uma cidade tenha em suas redes sociais, ou tenha a prática de convidar pessoas para fazer sex0 or4l no banheiro da academia. Imagina se isso vai acontecer dentro do banheiro da Prefeitura de Olinda?”, questionou o parlamentar.
O deputado continuou sua explanação ao questionar a capacidade do petista para governar o município.
“Um candidato que tem uma postura comportamental que demonstra não ter capacidade moral e ética para administrar uma cidade. Esse cidadão é quem vai cuidar do ensino infantil e do ensino fundamental das crianças de Olinda?”, indagou o parlamentar.
O deputado estadual João Paulo, do Partido dos Trabalhadores, conversou com o site Portal de Prefeitura na manhã desta quarta-feira, durante lançamento do Programa Águas de Pernambuco do Governo de Pernambuco, e saiu em defesa do candidato a prefeito de Olinda Vinicius Castello, também do PT, após o deputado estadual Alberto Feitosa (PL), ter falado na tribuna da Alepe sobre publicações com frases obscenas, além de pautas defendidas pelo candidato a prefeito de Olinda, na rede social X, antigo Twitter.
Entenda
Recentemente, o candidato Vinicius Castello chegou a gravar um vídeo se posicionando sobre as acusações e abordagem desses temas, os considerando como ataques e fakes news. Depois de toda repercussão, Vinicius desativou a conta na rede social X, mais conhecida como Twitter.
2
05:29, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+