Júnior de Irmã Teca é eleito prefeito de Itapissuma Foto: Portal de Prefeitura
Júnior de Irmã Teca, do Partido Social Democrático (PSD), com 100% das urnas apuradas se torna prefeito eleito com 58,78% dos votos válidos. De acordo com a Justiça Eleitoral, o agora prefeito ficará a frente do município de Itapissuma.
Júnior de Irmã Teca, concorreu contra o candidato Cal Volia (PSB), que ficou com 41,22% conseguiu se destacar e saiu vencendor da disputa.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O município passou por várias etapas de desenvolvimento: aldeia, povoado, vila e distrito. O distrito de Itapissuma foi criado pela lei municipal nº 11, em 30 de novembro de 1892, subordinado a Igarassu. Em 14 de maio de 1982, pela lei estadual nº 8.952, Itapissuma foi elevado à categoria de município, sendo oficialmente instalado em 31 de janeiro de 1983.
Desde sua fundação, a cidade tem se destacado por sua rica história e cultura, tornando-se um importante município no Litoral Norte de Pernambuco.
Segundo a lei estadual nº 8.952, de 14 de maio de 1982, os limites do município são delineados da seguinte forma: a partir da foz do Riacho das Pacas no Canal de Santa Cruz, a demarcação segue em direção sul, margeando o canal até os limites da Fábrica de Alumínio do Nordeste S/A (ALCOA).
A partir daí, a linha segue até a PE-25, em direção à ponte sobre o Rio Tabatinga na BR-101 Norte, subindo ao longo da rodovia até encontrar a ponte sobre o Rio Arataca. A delimitação continua descendo, contornando os limites do município de Goiana até a Barra de Catuama, e contorna as ilhas da Preguiça, Congo e Imbaúba, retornando pelo Canal de Santa Cruz ao ponto inicial.
1
01:15, 05 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O resultado foi confirmado durante a apuração da Justiça Eleitoral. Com 98,16% das urnas totalizadas, Raquel registrava 53,28% dos votos válidos, enquanto João Campos tinha 44,78%.
Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.
Até às 20h51, 99,87% das urnas haviam sido totalizadas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
mais notícias
+