Pesquisa para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Arte: Portal de Prerfeitura
Na madrugada desta segunda-feira, 23 de setembro, o Instituto Naipes Inteligência, em parceria com a Agência 1 de Comunicação, publicou os resultados de uma nova pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
Realizada entre os dias 17 e 19 de setembro de 2024, a pesquisa contou com a participação de 600 entrevistados e revela o atual cenário eleitoral para o cargo de Prefeito em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Os dados apresentam as intenções de voto entre os possíveis candidatos na disputa deste ano.
No cenário espontâneo, quando os candidatos não são apresentados aos eleitores, mais da metade da população de Jaboatão ainda não decidiu em quem votar, evidenciando que a indecisão é um fator significativo na corrida eleitoral.
Nessa modalidade, Mano Medeiros lidera com 28% das menções, seguido por Clarissa Tercio, citada por 17,2% dos entrevistados. Elias Gomes aparece com 10%, enquanto Daniel Alves recebeu 1% das citações.
O percentual de votos em branco é de 1,3%, e 4,3% dos participantes declararam que votariam nulo. Notavelmente, 38,2% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pergunta.
No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, os resultados indicam que Mano Medeiros lidera com 34,8% das intenções de voto, seguido por Clarissa Tercio com 26,2%, destacando-se como uma forte concorrente.
Elias Gomes soma 14,7%, enquanto Daniel Alves registra apenas 2,8% das preferências. O percentual de votos em branco atinge 3,7%, e 6,8% dos entrevistados declararam que votariam nulo, com 11% dos participantes não souberam ou não responderam à pergunta.
Resumo dos candidatos e suas intenções de voto:
A pesquisa também abordou a rejeição dos candidatos. Elias Gomes é o mais rejeitado, com 26,2% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de maneira alguma.
Clarissa Tércio enfrenta uma rejeição considerável, com 21,2%, seguida por Mano Medeiros, que tem 11,2% de rejeição. Daniel Alves é rejeitado por 10% dos eleitores.
Além disso, 25,5% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder, enquanto 3,8% declararam que votariam nulo. O percentual de votos em branco foi de 2,2%.
3
08:08, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+