Presidente Lula e o candidato a prefeito de Jaboatão, Elias Gomes Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Elencada como uma das prioridades do Partido dos Trabalhadores (PT) no cenário nacional, a eleição na cidade do Jaboatão dos Guararapes, município situado na Região Metropolitana do Recife, ganhou novos ares a partir da divulgação, neste domingo, 1 de setembro, de um vídeo no qual o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reafirma o apoio e pede votos para o candidato da Frente Popular, Elias Gomes (PT).
Ex-prefeito da segunda maior cidade de Pernambuco, Elias foi convocado por Lula para disputar o pleito e, com o auxílio do Palácio do Planalto, reconstruir políticas públicas no setor de desenvolvimento socioeconômico e apontar soluções para um futuro melhor para a população. Desde então Lula e Elias têm participado de reuniões para apresentação de propostas e formulação do plano de governo.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lula ressaltou conquistas do mandato e citou o recorde histórico na abertura de vagas de trabalho e a menor taxa de desemprego registrada no país como exemplos do novo momento da conjuntura política nacional. Ao falar da retomada de programas como o Farmácia Popular e o Mais Médicos, o presidente destacou a necessidade da união de forças no campo democrático e conclamou a população jaboatonense a votar em Elias no dia 6 de outubro.
"Estamos colocando o Brasil na direção de um futuro melhor para todos, trazendo de volta programas como o Farmácia Popular e o Mais Médicos, criando empregos e cuidando das pessoas. A gente sabe que ninguém governa sozinho. Precisamos estar juntos, trabalhando para melhorar a sua vida e a da sua família. Agora é hora de votar em quem vai nos ajudar a colocar a sua cidade no rumo certo. E no Jaboatão dos Guararapes vote em Elias Gomes", disse Lula.
A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, e o deputado estadual João Paulo Lima (PT), acompanharam, no sábado (24), o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), em uma visita à feira do bairro de Prazeres. Considerado um dos principais pontos de comércio do município, o espaço tem sido alvo de reiteradas críticas pelo cenário de abandono, principalmente em relação à falta de manutenção da infraestrutura e de limpeza.
"A situação da feira de Prazeres não é diferente do cenário que encontramos hoje no Mercado das Mangueiras ou no de Cavaleiro. São banheiros sem nenhuma condição de uso e acúmulo de lixo e sujeira dentro e fora dos equipamentos. Então como a população vai se sentir atraída a consumir os produtos e fomentar o comércio nos mercados públicos? Falta atenção da prefeitura para com os comerciantes", observou Elias.
O candidato adiantou algumas das propostas para o setor que serão apresentadas em breve no plano de governo. "Estivemos reunidos com comerciantes e consumidores e identificamos como prioridade serviços de reforma e ampliação dos mercados públicos do município. Precisamos, ainda, fornecer capacitação contínua aos comerciantes nas áreas de técnicas de venda e de conservação dos alimentos", disse Elias.
"Estamos ao lado de Elias e com todo o time do presidente Lula (PT) para, unidos, atuarmos com foco no desenvolvimento socioeconômico da cidade. Elias tem uma trajetória de luta no campo democrático e um legado político-administrativo que dispensa apresentações. Elias conseguiu unir uma ampla frente que irá caminhar ao seu lado nas eleições e que vai estar ao seu lado para governar Jaboatão dos Guararapes", pontuou Marília.
2
20:00, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+