Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Jaboatão, Clarissa Tércio visita Mercado das Magueiras, em campanha eleitoral

A candidata reafirmou o compromisso com a melhoria do local, durante ato neste sábado, 17 agosto.

Isabella Lopes

17 de agosto de 2024 às 16:07   - Atualizado às 17:56

Candidata a Prefeitura de Jaboatão dos Guararpes, Clarissa Tércio.

Candidata a Prefeitura de Jaboatão dos Guararpes, Clarissa Tércio. Foto: Divulgação

Clarissa Tércio, candidata a prefeita de Jaboatão pelo PP, realizou uma caminhada no Mercado das Mangueiras, neste sábado, 17 de agosto, onde foi recebida pelos feirantes e moradores locais, com demonstrações de apoio ao projeto de mudança defendido por ela. Na ocasião, a candidata reafirmou compromisso com a melhoria do local, e também afirmou que a estrutura está em ruínas e com problemas que afetam a segurança e a saúde pública. 

De acordo com a candidata, o Mercado das Mangueiras está sem banheiros adequados, com o teto prejudicado e esgoto a céu aberto. Em dias de chuva, os comerciantes enfrentam inundações, já que o sistema de drenagem está completamente entupido. 

Clarissa Tércio ainda aponta a situação de insegurança, destacando fatos como: o mercado já pegou fogo três vezes e, mesmo assim, não possui extintores de incêndio. Os boxes estarem em condições ruins e o local precisando de segurança. Além disso, o mercado está cheio de ratos e baratas, e a limpeza é insuficiente.

Os trabalhadores da Companhia Municipal de Abastecimento e Agricultura relataram a falta de apoio básico, como a ausência de tickets de alimentação, água potável e até mesmo vassouras, que eles mesmos precisam comprar para trabalhar. A comunicação com a administração do mercado é difícil e não há fiscalização adequada para coibir a presença de bancas irregulares.

Ronaldo Guedes, de 26 anos, que trabalha na peixaria com seu pai, contou das dificuldades enfrentadas diariamente pelos comerciantes, que estão sem perspectivas de melhorias.

“Trabalhar aqui no Mercado da Mangueira tem sido um desafio diário. Nós, comerciantes, estamos abandonados. Não temos banheiro, o teto está caindo, e o esgoto corre a céu aberto. Quando chove, ficamos debaixo d’água. A situação é tão crítica que já tivemos incêndios aqui três vezes, e não há nem um extintor para garantir nossa segurança. É triste ver que nós mesmos tivemos que fazer o piso e compramos até as vassouras para limpar, porque a administração simplesmente não se importa. Queremos apenas trabalhar com dignidade, afirmou o comerciante. 

Veja Também

Clarissa Tércio se comprometeu a fazer melhorias no Mercado das Mangueiras para que os trabalhadores e comerciantes possam trabalhar em melhores condições.

“Muito bom receber o carinho e o apoio das pessoas que, infelizmente, convivem com a condição inadmissível do mercado. Ver esses trabalhadores enfrentando condições tão precárias, sem o mínimo de segurança e higiene, é revoltante. O poder público tem o dever de garantir que mercados como este sejam locais seguros e dignos para os comerciantes e clientes. Comprometo-me a lutar por mudanças urgentes, para que pessoas como Ronaldo e sua família possam trabalhar com dignidade. Não podemos mais permitir que o abandono e a falta de cuidado sigam prejudicando quem depende desse mercado para sobreviver”, disse a candidata.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:21, 28 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Ferreira.
Declaração

Anderson Ferreira afirma que direita vai eleger senador em Pernambuco

A fala do presidente do PL no estado, ocorreu na sexta-feira, 27 de março, em Caruaru, na entrevista à Rádio Liberdade ao comunicador César Lucena.

O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP  Foto: Divulgação/PP
Eleições 2026

Homologada: Federação União Progressista recebe aval do TSE e redefine cenário político

Autorizada pelo TSE, a união entre as legendas sob comando de Antonio Rueda cria um superbloco partidário focado em estabilidade e disciplina fiscal.

Renan Santos e Presidente Lula
Eleições 2026

Crescimento de Renan Santos entre jovens desafia estratégia do governo Lula

Presidente do partido Missão salta para 24,7% de intenções de voto na faixa de 16 a 24 anos; desaprovação ao governo federal dispara no mesmo segmento.

mais notícias

+

Newsletter