Pernambuco, 14 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

ELEIÇÕES 2024: pesquisa revela que OITO em cada DEZ eleitores desconhece o candidato a vice

Os resultados obtidos são de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

02 de outubro de 2024 às 08:59   - Atualizado às 10:13

Imagem ilustrativa de uma urna eletrônica.

Imagem ilustrativa de uma urna eletrônica. Foto: Portal de Prefeitura

Cerca de 8 em cada 10 eleitores de Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo desconhece o nome do vice do candidato escolhido para votar a prefeito na eleição municipal de 2024.

Os dados são de pesquisas Quaest divulgadas na segunda-feira, 30 de outubro. A eleição é no domingo (6).

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

Além de perguntar aos eleitores se eles conheciam os vices, há também aqueles que dizem saber os nomes, mas erram quando questionados.

  • Belo Horizonte: 83% não sabem ou erram o nome do vice;
  • Recife: 91% não sabem ou erram o nome do vice;
  • Rio de Janeiro: 89% não sabem ou erram o nome do vice;
  • São Paulo: 77% não sabem ou erram o nome do vice.

Segundo o levantamento:

Leia Também

  • 72% não sabem o nome do vice;
  • 23% sabem e acertam o nome do vice;
  • 5% dizem que sabem, mas erram o nome do vice.

A pesquisa mostra ainda o quanto os eleitores de cada candidato conhecem seus vices.

66% dos eleitores de Guilherme Boulos (Psol) acertaram o nome de Marta Suplicy (PT); 33% não souberam responder e 1% errou o nome. A margem de erro é de 5 pontos;

9% dos eleitores de Pablo Marçal (PRTB) acertaram o nome de Antônia de Jesus (PRTB); 81% não souberam responder e 10% erraram o nome. A margem de erro é de 5 pontos;

9% dos eleitores de Tabata Amaral (PSB) acertaram o nome de Lúcia França (PSB); 84% não souberam responder e 7% erraram o nome. A margem de erro é de 8 pontos;

5% dos eleitores de Ricardo Nunes (MDB) acertaram o nome do coronel Mello Araújo (PL); 91% não souberam responder e 4% erraram o nome. A margem de erro é de 5 pontos.

Em São Paulo, 51% dos eleitores disseram que o cargo de vice importa muito para decidir o voto, enquanto 14% disseram que importa pouco e 33% disseram que não importa. Não sabem ou não responderam, somam 2%.

A margem de erro geral da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Recife

Segundo o levantamento:

  • 86% não sabem o nome do vice;
  • 9% sabem e acertam o nome do vice;
  • 5% dizem que sabem, mas erram o nome do vice.

O conhecimento de cada eleitor:

16% dos eleitores de Gilson Machado (PL) acertaram o nome de Leninha Dias (PL); 76% não souberam responder e 8% erraram o nome. A margem de erro é de 12 pontos;

8% dos eleitores de João Campos (PSB) acertaram o nome de Victor Marques (PCdoB); 87% não souberam responder e 5% erraram o nome. A margem de erro é de 4 pontos.

No Recife, 51% dos eleitores disseram que o cargo de vice importa muito para decidir o voto, enquanto 12% disseram que importa pouco e 35% disseram que não importa. Não sabem ou não responderam, somam 2%.

A margem de erro geral da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rio de Janeiro

Segundo o levantamento:

  • 83% não sabem o nome do vice;
  • 11% sabem e acertam o nome do vice;
  • 6% dizem que sabem, mas erram o nome do vice.

O conhecimento de cada eleitor:

17% dos eleitores de Alexandre Ramagem (PL) acertaram o nome de Índia Armelau (PL); 76% não souberam responder e 7% erraram o nome. A margem de erro é de 7 pontos;

8% dos eleitores de Eduardo Paes (PSD) acertaram o nome de Eduardo Cavaliere (PSD); 87% não souberam responder e 5% erraram o nome. A margem de erro é de 4 pontos;

No Rio de Janeiro, 43% dos eleitores disseram que o cargo de vice importa muito para decidir o voto, enquanto 15% disseram que importa pouco e 39% disseram que não importa. Não sabem ou não responderam, somam 3%.

Belo Horizonte

Segundo o levantamento:

  • 83% não sabem o nome do vice;
  • 14% sabem e acertam o nome do vice;
  • 3% dizem que sabem, mas erram o nome do vice.

O conhecimento de cada eleitor:

25% dos eleitores de Bruno Engler (PL) acertaram o nome de Coronel Claudia (PL); 70% não souberam responder e 5% erraram o nome. A margem de erro é de 8 pontos;

21% dos eleitores de Fuad Noman (PSD) acertaram o nome de Álvaro Damião (União Brasil); 75% não souberam responder e 4% erraram o nome. A margem de erro é de 7 pontos;

6% dos eleitores de Duda Salabert (PDT) acertaram o nome do Professor Francisco Foureaux (PDT) e 94% não souberam responder. A margem de erro é de 11 pontos;

4% dos eleitores de Mauro Tramonte (Republicanos) acertaram o nome de Luisa Barreto (Novo), 94% não souberam responder e 2% erraram o nome. A margem de erro é de 5 pontos.

Na capital mineira, 54% dos eleitores disseram que o cargo de vice importa muito para decidir o voto, enquanto 11% disseram que importa pouco e 34% disseram que não importa. Não sabem ou não responderam, chega a 1%.

A margem de erro geral da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Metodologia

Belo Horizonte - A Quaest, contratada pela Globo, realizou 1.002 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MG-09740/2024.

Recife - A Quaest, contratada pela Globo, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PE-04873/2024.

Rio de Janeiro - A Quaest, contratada pela Globo, realizou 1.140 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00566/2024.

São Paulo - A Quaest, contratada pela Globo, realizou 1.800 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-01233/2024.

G1

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

10:32, 14 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

COTA de GÊNERO foi descumprida em 700 municípios nas eleições municipais 2024.
Dados

COTA de GÊNERO foi descumprida em 700 municípios nas eleições municipais 2024

O sistema prevê a destinação de 30% das candidaturas dos partidos para as mulheres.

VÍDEO: Lula grava mensagem pedindo voto para Vinicius Castello, candidato a prefeito de OLINDA
Reforço

VÍDEO: Lula grava mensagem pedindo voto para Vinicius Castello, candidato a prefeito de OLINDA

Há exatamente uma semana do fim do primeiro turno das eleições municipais, o candidato petista trouxe para campanha eleitoral, o presidente da República para fortalecer sua imagem.

ELEIÇÕES 2° TURNO OLINDA: Vereador que apoiou Mirella no 1° turno, declara apoio para Vinicius (PT)
Escolha

ELEIÇÕES 2° TURNO OLINDA: Vereador que apoiou Mirella no 1° turno, vai para o lado de Vinicius (PT)

O presidente da Câmara da cidade foi o mais votado e teve sua campanha no primeiro turno, realizada na base governista do prefeito Lupércio.

mais notícias

+