26 de fevereiro de 2024 às 20:46
Edinazio Silva divulgou uma nota nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, para anunciar que vai judicializar eleições do PRTB após denuncias de tentativa de compra de voto de uma das chapas que concorriam.
Imagens enviadas ao Portal de Prefeitura, mostra o momento em que Tiago Brunelo recebe uma oferta de R$ 2 milhões para apoiar a Chapa 4.
De acordo com o pedido de impugnação, Brunelo e sua família tinha um total de oito votos e faria bastante diferença nas eleições do partido.
Como pernambucano nunca fugi à luta. De origem humilde nasci no Morro da Conceição, localizado no bairro de Casa Amarela, sou filho de gari e de uma doméstica do lar, ambos analfabetos, mas persisti no caminho da educação, da ética e da justiça.
Disputei a eleição do diretório nacional do PRTB no último dia 23, em Brasília, na sede do TRE-DF, partido que ao lado do seu fundador Levy Fidelix defendi, sou membro, decano e conheço de perto as pessoas que pensam em reconstruir a sigla partidária.
Não reconheço os resultados das urnas da eleição devido ao abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.
A chapa vencedora usou e abusou dos termos financeiros para atrair eleitores conforme matérias divulgadas pela imprensa e os testemunhos de membros do colégio eleitoral.
Alem de tais informações, consta na ata convencional, reconhecida pelo interventor Luciano Felicio Fuck, o registro de 12 pessoas não filiadas ao PRTB, fora o voto de um eleitor falecido, Sr. José Carlos Galtarossa.
Diante dos fatos, estou judicializando o resultado das eleições, pedindo a cassação da chapa por abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.
Vamos à luta!
Edinazio Silva
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+