Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dona de Bordel é eleita a vereadora mais votada em cidade do centro-oeste do Brasil

Ela recebeu um total de 2.992 votos válidos e sua campanha foi marcada por polêmicas.

Isabella Lopes

07 de outubro de 2024 às 16:02   - Atualizado às 16:06

Vereadora do Mato Grosso do Sul, Isa Jane Marcondes

Vereadora do Mato Grosso do Sul, Isa Jane Marcondes Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste último domingo de eleição, 6 de outubro, no Mato Grosso do Sul, a dona de bordel Isa Jane Marcondes (Republicanos), conhecida como 'Cavala', foi eleita vereadora da cidade e ganhou o título de mais votada entre os candidatos.

Ela recebeu um total de 2.992 votos válidos. Sua campanha foi marcada por polêmicas e, durante a disputa, ela assumiu oficialmente ser dona do bordel. Em vídeo para as redes sociais, chegou a afirmar que o município está uma zona e que, de zona, ela entende.

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Outra fala de Isa Jane que repercutiu durante sua campanha foi sua defesa ao caráter do deputado estadual João Henrique Catan (PL). Nas redes sociais, ela afirmou que colocaria a mão no fogo, mas também o 'bumbum', para defender o amigo.

A vereadora fez fama comandando uma ‘casa de luz vermelha’ na cidade. Ela enfatiza que se identifica como uma mulher defensora da família e da pátria, e planeja representar o conservadorismo do Mato Grosso do Sul.

Veja Também

Sobre as eleições de outras regiões 

Lucas Pavanato (PL), de 26 anos, foi eleito o vereador mais votado da cidade de São Paulo, obtendo 161.386 votos. Pavante é presente nas redes sociais, sendo visto também como sucessor do ex-vereador Fernando Holiday, de quem foi assessor.

Em sua campanha, Pavanato apresentou propostas que incluem a proibição de pessoas trans em banheiros femininos e a investigação de grupos que ele classifica como "terroristas" por invadirem propriedades na cidade. Ele também afirma que "não existe criança trans" e pretende proibir hospitais de realizar procedimentos de redesignação de gênero em crianças.

Pavanato recebeu apoio de figuras influentes, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira. Em sua declaração após a vitória, ele enfatizou que "a direita veio para ficar" e prometeu trabalhar para "endireitar" a cidade de São Paulo.

A lista dos vereadores mais votados de São Paulotambém  inclui Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe da menina Isabella Nardoni, assassinada em 2008, além de Dr. Murillo Lima (PP), Sargento Nantes (PP), Amanda Paschoal (PSOL), Rubinho Nunes (União Brasil) e Luna Zarattini (PT). Todos esses candidatos obtiveram mais de 100 mil votos.

Com informações do Metrópoles 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:21, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo
Números

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo

O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.

Irmãos Joesley e Wesley Batista
Riqueza

Irmãos Batista transformam açougue em império de R$ 50 bilhões e dominam JBS e J&F

Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.

Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Lula
Dados

Lula perde para Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em cenário de 2º turno, diz Apex/Futura

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador

mais notícias

+

Newsletter