Candidato a vereador é assassinado a tiros; outras duas mulheres também foram baleadas. Foto: Reprodução
O candidato a vereador de Nova Iguaçu, João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira, 24 de setembro, no bairro Cacuia, na Baixada Fluminense.
O crime ocorreu na Rua São Jorge, enquanto Joãozinho concorria às eleições municipais deste ano pelo partido Avante.
Equipes de bombeiros foram acionadas, mas o candidato não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Além dele, duas mulheres também foram baleadas e socorridas no Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, foi atingida no ombro esquerdo, enquanto Joilma Melo de Oliveira, de 52, foi baleada na região dorsal. De acordo com o Hospital da Posse, Célia recebeu alta médica na madrugada de quarta-feira (25), enquanto Joilma passou por uma cirurgia de emergência e permanece em estado estável no pós-operatório.
Pouco antes do crime, Joãozinho havia publicado nas redes sociais imagens de uma caminhada que fez em Nova Iguaçu como parte de sua campanha eleitoral.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.
Luis Antonio de Jesus Barbosa, conhecido como Luis Lampião, de 57 anos, candidato a vereador em Santo André pelo União Brasil, foi encontrado morto na terça-feira, 24 de setembro, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo do político estava dentro de um carro, com as mãos e o pescoço amarrados por uma corda, apresentando sinais de estrangulamento. Familiares haviam relatado seu desaparecimento no último domingo (22).
Luis Lampião já havia concorrido a uma cadeira na Câmara Municipal de Santo André em 2020, ficando como suplente.
A Polícia Civil, por meio do Setor de Homicídios, investiga o caso, e a perícia técnica foi acionada para análise do local. Não foram observadas lesões que indicassem o uso de armas de fogo ou armas brancas.
O Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS) também está sendo utilizado para auxiliar nas investigações.
2
20:15, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+