Gilson Machado em sabatino no Diário de Pernambuco. Foto: Divulgação
O candidato à Prefeitura do Recife pelo Partido Liberal (PL), Gilson Machado, participou de uma sabatina promovida pelo Diário de Pernambuco nesta segunda-feira, 2 de setembro.
Durante o evento, Gilson respondeu a perguntas sobre temas cruciais para a cidade, como mobilidade urbana, a situação dos trabalhadores informais e a violência crescente na capital pernambucana.
Ao ser questionado sobre mobilidade, Gilson Machado reforçou sua proposta de remoção dos canteiros centrais das avenidas Domingos Ferreira e Antônio de Góes, além dos canteiros laterais da Avenida Agamenon Magalhães, como forma de melhorar o fluxo de veículos na cidade. Segundo ele, essas intervenções podem reduzir os congestionamentos e o tempo de deslocamento, trazendo mais eficiência para o trânsito do Recife.
“Precisamos de soluções inovadoras e eficazes que deem mais fluidez ao trânsito e melhorem a qualidade de vida dos recifenses”, afirmou.
No tema dos trabalhadores informais, o candidato prometeu criar políticas públicas que ofereçam mais suporte e segurança a essa parcela significativa da população.
Ao falar sobre violência, Gilson fez críticas severas à atual gestão do PSB, que está no comando da prefeitura do Recife há 12 anos. Segundo ele, a administração municipal falhou em garantir segurança para os cidadãos, especialmente nas áreas mais vulneráveis da cidade.
“A insegurança está em todos os cantos do Recife. A população está refém da violência e precisa de ações concretas para se sentir segura novamente”, declarou.
Durante a sabatina, Gilson reiterou a necessidade de mudança na gestão da cidade, argumentando que o PSB teve tempo suficiente para implementar melhorias, mas que pouco foi feito para resolver problemas antigos e urgentes da população. "É hora de virar essa página e oferecer uma nova perspectiva para o Recife”, concluiu.
2
03:54, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+