Pernambuco, 08 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eleições: Mendonça Filho, Cacau Nunes e Carlos Santana se unem e reforçam a direita no Litoral Norte

A movimentação é vista pelas lideranças como um primeiro passo para a construção de uma atuação conjunta durante o processo eleitoral

Romildo Lacerda

08 de agosto de 2026 às 10:09   - Atualizado às 10:10

Cacau Nunes, Mendonça Filho e Carlos Santana

Cacau Nunes, Mendonça Filho e Carlos Santana Foto: Divulgação

A direita começa a intensificar as articulações políticas no Litoral Norte de Pernambuco de olho nas eleições de 2026. Em Paulista, uma reunião envolvendo lideranças que pretendem disputar vagas no Senado Federal sinalizou uma possível aproximação entre diferentes grupos do campo político.

O encontro foi articulado pelo presidente do NOVO no município, Cacau Nunes, e reuniu os pré-candidatos ao Senado Carlos Santana, do NOVO, e Mendonça Filho, do PL.

A movimentação é vista pelas lideranças como um primeiro passo para a construção de uma atuação conjunta durante o processo eleitoral. A intenção é fortalecer um grupo político identificado com pautas como liberdade, responsabilidade na gestão pública, segurança e desenvolvimento econômico e social.

Cacau Nunes afirmou que pretende seguir ao lado de Carlos Santana e Mendonça Filho na caminhada eleitoral e defendeu a união entre representantes da direita como estratégia para ampliar a força política do grupo na região. Segundo ele, a aproximação entre as lideranças pode contribuir para a construção de um projeto que tenha como foco os interesses de Pernambuco e, especialmente, dos municípios do Litoral Norte.

Articulação busca ampliar espaço político

Para Cacau, a união entre diferentes lideranças pode servir como referência para outros municípios e estimular novas alianças ao longo da preparação para as eleições de 2026. A articulação também abre espaço para ampliar o diálogo entre os grupos e estabelecer uma agenda comum para o período eleitoral.

Veja Também

A movimentação em Paulista ocorre em um cenário de reorganização das forças políticas para a disputa eleitoral. A expectativa é de que novas conversas sejam realizadas nos próximos meses, com o objetivo de consolidar alianças e definir estratégias para a campanha.

Vamos caminhar juntos. A direita precisa estar unida e apresentar ao eleitor um projeto de mudança, com responsabilidade e compromisso com Pernambuco, do Litoral Norte e, especialmente, de Paulista”, destacou Cacau Nunes.

A aproximação entre Carlos Santana, Mendonça Filho e Cacau Nunes reforça a tentativa de construir uma frente política mais integrada na região, podendo ampliar a presença da direita no debate eleitoral de 2026.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:01, 08 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O deputado federal fez uma publicação na rede social X em que questionou a relação entre religião e política defendida pela esquerda.
Declaração

Nikolas Ferreira ironiza PSOL após criação de grupo chamado 'bancada da macumba'

O deputado federal fez uma publicação na rede social X em que questionou a relação entre religião e política defendida pela esquerda.

Presidente Lula e Flávio Bolsonaro.
Candidatos

Com desistência de Lula, Flávio Bolsonaro também fica fora de entrevistas da GloboNews nesta segunda-feira (10)

A série foi organizada pelo g1 e pela GloboNews com os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 24 de julho.

Silvio Costa Filho em agenda pelo sertão
Eleições

Silvio Costa Filho intensifica apoios políticos em visita ao sertão pernambucano

A movimentação reforça a estratégia do parlamentar de fortalecer ainda mais sua base eleitoral no interior do Estado e ampliar sua presença em municípios considerados estratégicos

mais notícias

+

Newsletter