Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES 2º TURNO OLINDA E PAULISTA: Operação da SDS garante combater compra de voto no domingo

Na manhã deste sábado, 26 de outubro, dezenas de viaturas e policiais militares já realizavam grande ação em vias importantes das cidades.

Ricardo Lélis

26 de outubro de 2024 às 17:53   - Atualizado às 18:14

Eleições em Olinda e Paulista terá reforço na segurança

Eleições em Olinda e Paulista terá reforço na segurança Fotos: Censipam/Divulgação /// Reprodução/ Redes Sociais

A Secretaria de Defesa Social, juntamente com as operativas e as forças amigas, apresentou detalhes da Operação Eleições 2024 - 2º turno, em coletiva, na última quarta-feira, 23 de outubro.

Com um investimento de, aproximadamente, meio milhão de reais e a criação de 2.712 postos de trabalhos temporários, a Operação iniciou no dia 7 de outubro, após o primeiro turno, e permanece ativa até 28/10, após o segundo turno.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em Pernambuco, a disputa será nos municípios de Olinda e Paulista, com expectativa de que 535.509 eleitores compareçam aos mais de 180 locais de votação.

Na manhã deste sábado, 26 de outubro, dezenas de viaturas e policiais militares já realizavam grande ação em vias importantes das cidades.

Veja Também

Dentre os destaques para essa segunda fase do pleito municipal está a Operação Drones. De acordo com o planejamento, todos os equipamentos que foram distribuídos do Litoral ao Sertão, no primeiro turno, estarão concentrados em Olinda e Paulista.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, lembrou que os drones flagraram toda a operação de uma compra de votos no pleito de Pesqueira, no início do mês, e reforçou que as forças de segurança estarão com os esforços concentrados nas duas cidades que terão segundo turno, garantindo uma eleição tranquila e o direito de ir e vir dos pernambucanos.

“Estaremos atentos ao crime de compra de votos. Todo o esforço dos drones, policiamento por terra, rondas com viaturas e sobrevoos com os helicópteros do Grupamento Tático Aéreo estarão concentrados em Olinda e Paulista. Nossa inteligência vem coletando informações e seguirá com esse trabalho até o dia do pleito para que, caso algum crime seja cometido, a resposta seja de forma imediata e eficiente”, declarou o secretário, alertando aos eleitores, ainda, que aglomerações em frente aos locais de votação pode configurar crime de boca de urna.

No domingo (27), dia da eleição chamado como “Dia D”, um total de 1.252 profissionais da segurança estarão mobilizados nas duas cidades. Todo o monitoramento será realizado a partir do Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICCE), situado no Recife, de onde será coordenado o policiamento.

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), que disputa o segundo turno, chegou a protocolar um pedido formal junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) para reforçar o policiamento

A solicitação foi feita pela coligação "A Esperança Se Renova", que apoia a candidatura de Mirella, e tem como objetivo inibir práticas ilegais, como a compra de votos e a boca de urna, ocorridas no primeiro turno.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:20, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter