17 de fevereiro de 2024 às 12:11
Em Pernambuco, os municípios com mais de 200 mil eleitores, e com possibilidade de 2º turno nas eleições deste ano, concentram 38% das pessoas aptas a votar no estado, o que totaliza mais de 2,7 milhões de eleitores.
Esse número representa uma significativa parcela das eleições do estado, e uma maior probabilidade de ocorrer um 2º turno. Hoje, Pernambuco possui um total de 7 milhões de pessoas aptas a votar, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com um levantamento feito pela Novo Selo Comunicação, as cidades pernambucanas incluídas nesse grupo são:
Esses dados, classificam esse conjunto de cidades como Top-99 nas eleições.
“Por concentrarem a maior parte do eleitorado nacional, essas cidades condicionam o planejamento e a cobertura dos principais veículos jornalísticos, nacionais e regionais”, declara o fundador da Novo Selo Comunicação e coordenador do estudo, intitulado “Imprensa e as eleições municipais: O cenário dos partidos e candidatos”, Fábio Brandt.
Para Brandt, quando se compreende o panorama geral das eleições municipais, as diversas áreas da comunicação têm a oportunidade de contribuir para enriquecer o debate eleitoral, combatendo a ideia de que este se limita a discussões desconectadas do verdadeiro impacto que o voto exerce nas administrações locais e na vida cotidiana das pessoas.
Saiba quais prefeitos do Grande Recife podem disputar a reeleição
Entre os municípios que formam o Grande Recife, o total de 10 gestores podem ir para a reeleição e todos já deram indícios sobre esse entendimento.
Confira a relação das prefeituras por ordem alfabética e seus respectivos gestores.
2
3
03:47, 12 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Além disso, o advogado Pedro Queiroz Neves, foi nomeado em fevereiro deste ano como assessor, com cargo de confiança, no gabinete do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), vice-líder da oposição na Alepe.
Apesar de avanço em 2024, país não alcança objetivo do MEC e escancara desigualdade educacional entre estados.
O deputado federal Lula da Fonte quer entender por que muitas crianças ainda não receberam o medicamento.
mais notícias
+