Foto Montagem/Portal de Prefeitura
Na próxima semana, os eleitores de Recife poderão acompanhar a divulgação de quatro pesquisas eleitorais importantes, que irão apresentar a intenção de votos para os candidatos à Prefeitura da cidade. As pesquisas, conduzidas por diferentes institutos de pesquisa, serão divulgadas em datas específicas e fornecerão uma visão detalhada das preferências eleitorais da população.
No dia 16 de setembro de 2024, será divulgada a pesquisa do IPESPE INSTITUTO DE PESQUISAS SOCIAIS, POLÍTICAS E ECONÔMICAS, identificada como PE-08406/2024. Esta pesquisa foca exclusivamente na eleição para o cargo de Prefeito e fornecerá dados relevantes sobre as intenções de voto na cidade.
A pesquisa, realizada pelo Instituto QUAEST PESQUISAS, CONSULTORIA E PROJETOS LTDA., será divulgada no dia 18 de setembro de 2024. Esta pesquisa, registrada sob o número PE-09154/2024, abrange tanto a corrida para o cargo de Prefeito quanto para o de Vereador.
Logo em seguida, a pesquisa realizada pelo DATAFOLHA INSTITUTO DE PESQUISAS LTDA., registrada sob o número PE-02953/2024, será publicada no dia 19 de setembro de 2024. Este levantamento, com 910 entrevistados, também se concentrará na eleição para Prefeito e será crucial para entender a dinâmica da disputa eleitoral.
Finalmente, no mesmo dia, 19 de setembro de 2024, a pesquisa conduzida pela 100% CIDADES PARTICIPAÇÕES LTDA / 100 CIDADES, com identificação PE-02137/2024, também será divulgada. Esta pesquisa abrangerá o cargo de Prefeito e trará mais uma perspectiva sobre as preferências eleitorais dos recifenses.
Estas quatro pesquisas serão fundamentais para avaliar as tendências e as possíveis mudanças no cenário eleitoral de Recife, fornecendo aos eleitores e candidatos informações essenciais para a reta final da campanha.
Pesquisa eleitoral é a indagação feita ao eleitor, em um determinado momento, sobre a sua opção a respeito dos candidatos que concorrem em uma eleição. É dessa maneira que o Glossário Eleitoral Brasileiro esclarece ao cidadão esse importante conceito, que sinaliza a preferência da opinião pública nos meses que antecedem uma eleição.
Entidades e empresas que realizam pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou a candidatos são obrigadas a registrar cada uma delas na Justiça Eleitoral, até cinco dias antes da divulgação, conforme o art. 33 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97). Essa obrigação é exigida a partir de 1º de janeiro do ano do pleito.
O Glossário Eleitoral Brasileiro explica, em mais de 300 verbetes, termos empregados pela Justiça Eleitoral. O serviço traz referências doutrinárias e informações históricas sobre as expressões jurídicas adotadas por esse ramo especializado da Justiça.
Para facilitar o acesso do internauta, os termos estão reunidos em ordem alfabética, bastando uma consulta simples no enunciado ou expressão para que o usuário obtenha os esclarecimentos.
Assista também, no YouTube da Justiça Eleitoral, aos vídeos produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do TSE com verbetes do Glossário.
2
02:13, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+