Eduardo Moura critica realização do Galo Paradise em espaço que era para ser construído escola. Foto: Divulgação
O vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), fez críticas à Prefeitura do Recife neste sábado, 1º março, cobrando a execução da desapropriação de um terreno que abrigou o camarote Galo Paradise, na Rua Lourenço da Silva, próximo da Joana Bezerra.
O parlamentar denunciou que, apesar do anúncio feito em 2023 sobre a destinação do espaço para construção de uma unidade educacional e um conjunto habitacional, o projeto ainda não saiu do papel.
A desapropriação do terreno aconteceu por meio de um decreto municipal, mas, até agora, nenhuma obra foi iniciada no local. Eduardo Moura destacou que a população esperava uma solução mais rápida para a área, que poderia beneficiar diretamente a comunidade.
"Estamos em março de 2025 e nada foi feito", afirmou o vereador.
Eduardo Moura enfatizou que seguirá cobrando respostas do governo municipal e exigindo transparência na destinação da área. O vereador também ressaltou a importância de acelerar as intervenções para garantir que a população não seja prejudicada pela demora.
Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Eduardo Moura (Novo) críticas à prefeitura do Recife e a gestão João Campos (PSB), responsabilizando pelas mortes ocorridas após as chuvas da última quarta-feira, 5 de fevereiro. (VEJA VÍDEO ABAIXO)
Segundo o parlamentar, desde 2021, os vereadores solicitam providências para evitar tragédias como a que aconteceu no bairro do Passarinho. No entanto, o governo municipal ignorou os pedidos. Consequentemente, a situação não foi resolvida, e a tragédia ocorreu.
“A prefeitura assassinou cinco pessoas na última quarta-feira, 5 de fevereiro, nas chuvas no Recife. Na minha mão, aqui, estão vinte e um requerimentos colocados pelos vereadores desta casa desde 2021. Esses requerimentos pedem que a prefeitura, de maneira urgente, fosse àquela barreira do bairro de Passarinho porque ela podia matar alguém. E a prefeitura não foi, a prefeitura não fez absolutamente nada”, afirmou.
O vereador citou um requerimento do colega Felipe Alecrim, protocolado em abril de 2022. Neste requerimento, solicitavam intervenções em caráter de urgência para evitar um deslizamento. Moura destacou que a prefeitura não atendeu ao pedido. Ele também criticou a postura do prefeito, chamando-o de “egocêntrico, arrogante, prepotente e desesperado para tentar provar de alguma forma que faz alguma coisa boa pelo Recife”.
Outro ponto abordado foi a prioridade dada pelo prefeito à criação de novos cargos comissionados em vez de medidas emergenciais para enfrentar as chuvas.
“Para a chuva que aconteceu na semana passada, ele não pediu para ser convocado a uma sessão extraordinária. No entanto, pediu para ser colocada uma sessão extraordinária para aumentar os cargos comissionados. Ele queria ter mais cargos comissionados do que o governo do estado, e colocar um monte de ex-vereador que era da turma dele para receber salário público”, afirmou.
3
16:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+