Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura critica Prefeitura do Recife por tentar descredibilizar impeachment contra João Campos

A declaração foi feita após a repercussão de uma nota atribuída à Câmara Municipal do Recife, divulgada em matéria publicada pelo Portal G1.

Isabella Lopes

07 de janeiro de 2026 às 15:36   - Atualizado às 15:38

Eduardo Moura e João Campos.

Eduardo Moura e João Campos. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura e Reprodução/Tv Cultura

Durante pronunciamento nas redes sociais, o vereador Eduardo Moura (NOVO) criticou a forma como a Prefeitura do Recife, através de sua assessoria de comunicação, tem tentado descredibilizar o pedido de impeachment protocolado no último dia 02 de janeiro, contra o prefeito João Campos (PSB).

A declaração foi feita após a repercussão de uma nota atribuída à Câmara Municipal do Recife, divulgada em matéria publicada pelo Portal G1. A nota afirma que “o pedido solicitado não cumpre os requisitos previstos na Lei Orgânica do Município” e que “a Procuradoria da Casa Legislativa está fazendo a análise da matéria para que seja definido se haverá tramitação”.

Após ser pego de surpresa, o parlamentar decidiu verificar pessoalmente a situação do processo junto ao setor legislativo da Casa, que negou a informação.

“Isso é mentira. Eu acabo de comprovar no próprio Departamento Legislativo da Câmara Municipal do Recife. Os próprios servidores negaram qualquer encaminhamento do pedido para a Procuradoria”, diz Moura, confirmando que o procedimento consta no sistema oficial com número de protocolo e seguirá normalmente o trâmite ordinário. “O que está acontecendo agora é uma revisão ortográfica para saber se têm termos que precisam ser trocados ou não”, explica o vereador.

O pedido de impeachment deve ser apreciado pelo plenário da Casa de José Mariano já no início do próximo período legislativo.

Veja Também

“No dia 3 de fevereiro ele deve ser colocado em votação. E vai ser votação nominal, para que todos saibam quais vereadores votaram a favor ou contra o impeachment”, declarou.

O vereador, Eduardo Moura também criticou a atuação da comunicação oficial da gestão municipal.

“Isso é mais uma tentativa da assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife de tentar tirar a força do pedido de impeachment, de tentar descredibilizar, de dizer que não vai passar. Mas já passou! É lei federal e tem que ser cumprida”, afirma. Segundo o líder do NOVO na câmara, medidas jurídicas já estão sendo adotadas. “Existe um crime chamado fake News e o meu jurídico já foi acionado. A próxima mentira que eles tentarem divulgar eu vou acionar pessoalmente o responsável pela assessoria de imprensa da prefeitura. Recado dado. E, João Campos: nos vemos aqui na primeira sessão ordinária da câmara de vereadores”, finalizou.

Vídeo 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:24, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter