Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Leite será candidato à Presidência em 2026, confirma PSDB

08 de dezembro de 2023 às 10:23

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, anunciou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai disputar à Presidência da República em 2026.

O gestor partidário disse que o nome do chefe do Executivo Estadual é unânime dentro da sigla.

“O governador Eduardo Leite, de alguma maneira, conseguiu galvanizar a convergência de todas as lideranças tucanas, independente se a gente tem atrito aqui ou acolá, do ponto de vista da candidatura presidencial. O Eduardo hoje é a convergência de todos nós”, declarou.

Marconi Perillo também afirmou que foi um erro o PSDB não ter lançado um candidato próprio nas eleições presidenciais de 2022.

Ano passado, o partido apoiou a candidatura da senadora e agora ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil no governo Lula, Simone Tebet (MDB).

Veja Também

"Foi um erro grosseiro. Eu me coloquei à época contra essa ideia de apoiar outras candidaturas, [mas] fui voto vencido”, explicou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:29, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter