Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Leite será candidato à Presidência em 2026, confirma PSDB

08 de dezembro de 2023 às 10:23

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Marconi Perillo, anunciou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai disputar à Presidência da República em 2026.

O gestor partidário disse que o nome do chefe do Executivo Estadual é unânime dentro da sigla.

“O governador Eduardo Leite, de alguma maneira, conseguiu galvanizar a convergência de todas as lideranças tucanas, independente se a gente tem atrito aqui ou acolá, do ponto de vista da candidatura presidencial. O Eduardo hoje é a convergência de todos nós”, declarou.

Marconi Perillo também afirmou que foi um erro o PSDB não ter lançado um candidato próprio nas eleições presidenciais de 2022.

Ano passado, o partido apoiou a candidatura da senadora e agora ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil no governo Lula, Simone Tebet (MDB).

Veja Também

"Foi um erro grosseiro. Eu me coloquei à época contra essa ideia de apoiar outras candidaturas, [mas] fui voto vencido”, explicou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:49, 07 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TABATA AMARAL registra notícia-crime na Justiça por DEEPFAKE ELEITORAL com poses sensuais
Polêmica

Vídeo: "Conservadorismo é discurso para esconder safadeza", diz Tabata Amaral

Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.

Clarissa Tércio questiona casamento de João Campos e Tabata Amaral.
Declarações

Clarissa Tércio rebate declaração de Tabata Amaral e cobra respeito aos conservadores e às igrejas

Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

mais notícias

+

Newsletter