Pernambuco, 09 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte recebe apoio de Miguel Duque que cita projeto de tratamento contra o câncer em Serra Talhada

Na avaliação de Miguel, a articulação com Eduardo da Fonte, pode fortalecer a construção de uma estrutura de tratamento oncológico na região

Romildo Lacerda

19 de setembro de 2026 às 09:35   - Atualizado às 09:35

Eduardo da Fonte recebe apoio de Miguel Duque em Serra Talhada

Eduardo da Fonte recebe apoio de Miguel Duque em Serra Talhada Foto: Divulgação

O candidato a deputado federal Miguel Duque, de Serra Talhada, no Sertão do Estado, declarou, na sexta-feira, 18 de setembro, apoio à candidatura de Eduardo da Fonte (PP/UP) ao Senado e destacou a importância de unir forças para ampliar o atendimento especializado em saúde no Sertão do Estado.

Em declaração, Miguel ressaltou a parceria com Eduardo e relacionou o apoio à defesa de um projeto para levar tratamento contra o câncer para mais perto dos pacientes da região.

Miguel também destacou a atuação do grupo político na área da saúde e citou conquistas como o Hospital da Mulher de Serra Talhada e a maternidade instalada no município. Segundo ele, a implantação de uma estrutura voltada ao tratamento do câncer em Serra Talhada representa um novo passo para ampliar a assistência especializada no Sertão. 

Estamos anunciando aqui essa parceria para apoiar nosso amigo Eduardo da Fonte para o Senado Federal. Falo aqui em nome do deputado Luciano Duque e de todo o nosso povo, pela nossa luta pelo Hospital do Câncer em Serra Talhada. A gente trabalha com a governadora Raquel Lyra, e o Hospital do Câncer é um sonho. Saber que você (Eduardo da Fonte) levou isso para a região do Araripe, com toda a certeza, nos dá a esperança de levar essa mesma conquista para o Pajeú, para Serra Talhada, levando respeito e dignidade para as nossas conquistas”, afirmou o candidato à Câmara dos Deputados. 

Na avaliação de Miguel, a articulação entre Eduardo da Fonte, o deputado estadual e candidato à reeleição Luciano Duque e a governadora e candidata à reeleição Raquel Lyra pode fortalecer a construção de uma estrutura de tratamento oncológico na região.

Veja Também

Então, vamos seguir, porque, com você no Senado, com a gente lá em Brasília, na Câmara, com o deputado Luciano Duque na Alepe, a gente vai ter um time que vai lutar pelo tratamento do câncer na nossa cidade, em Serra Talhada”, acrescentou Miguel. 

Eduardo da Fonte destacou que a ampliação do atendimento oncológico no interior está entre as prioridades de sua atuação na saúde. O candidato à Casa Alta citou a experiência do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe, em Araripina, como referência para a interiorização do tratamento especializado.

Levar a saúde para perto das pessoas tem sido nosso compromisso. E vamos levar, sim, o tratamento de câncer de última geração para Serra Talhada, para atender todo o Sertão, como o de Araripina já é uma realidade para o Sertão do Araripe. Tratar as pessoas perto de casa, com dignidade, com respeito e com eficiência, é um compromisso meu, é um compromisso de Miguel Duque, é um compromisso da governadora Raquel Lyra. Juntos com Luciano Duque, nós vamos levar isso para o Sertão, para que a gente possa tratar as pessoas perto de casa”, afirmou o progressista.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:53, 09 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Flávio dino sobre emendas Pix.
Evidências

Dino expõe relatório com ameaça de assassinato contra ministros do STF: "já vai levar chumbo"

Uma das mensagens, que teve o autor ocultado por uma tarja preta, diz que o magistrado será "o primeiro a ser fuzilado", em razão de "ter proibido o acesso às armas". 

Flávio Bolsonaro e Lula
Eleições

Atlas/Bloomberg: Flávio Bolsonaro tem 51,1% contra 45,7% de Lula no 2º turno

A pesquisa ouviu 5.026 respondentes online entre 3 e 8 de outubro. O nível de confiança é de 95%.

Augusto Cury e Flávio Bolsonaro.
Articulação

Augusto Cury oficializa apoio a Flávio Bolsonaro no 2° turno sob condição de 'pacificação nacional'

O escritor afirmou em nota que não participará de um eventual governo e que manterá independência para cobrar o cumprimento dos compromissos assumidos.

mais notícias

+

Newsletter