Eduardo da Fonte anuncia criação do Conselho Legislativo Municipal com 336 vereadores. Foto: Divulgação
O presidente estadual da Federação União Progressista, deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP), ao lado do deputado federal Lula da Fonte (PP/UP), anunciou nesta segunda-feira, 1 de setembro, a criação do Conselho Legislativo Municipal. Atualmente, o Progressistas conta com 238 vereadores em Pernambuco e o União Brasil com 98. Juntos, somam 336 parlamentares municipais, consolidando a maior bancada do estado.
O Conselho será coordenado pelo vereador e presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do Ar (Gravatá PP/UP); junto com os vereadores Gisele de Dudinha (Cabo de Santo Agostinho PP/UP); Aziel Almeida (Cabo de Santo Agostinho PP/UP); Luan Almeida (Ibimirim União/UP); Carlinhos da Cohab (Santa Cruz do Capibaribe PP/UP); Pezinho (São Bento do Una); Yuri Duarte (Santa Maria da Boa Vista PP/UP); Júnior Moto Peças (Águas Belas PP/UP); Francisco Edivaldo (Araripina/UP); e Niltinho Souza (Sertania União/PP).
O grupo terá a função de definir as prioridades do colegiado e encaminhar as principais demandas dos municípios, ampliando a articulação política e fortalecendo a presença da Federação em todas as regiões do estado.
“O novo Conselho reforça a importância dos vereadores como instrumento de transformação das cidades. Eles estão na linha de frente ouvindo a população e, com esse espaço, terão ainda mais voz para fortalecer nossa bancada em todo o estado”, destacou o deputado Eduardo da Fonte.
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP) recebeu, na quarta-feira, 27 de agosto, em Brasília, uma comitiva de vereadores de Cachoeirinha para reafirmar seu compromisso com a inclusão no município.
O parlamentar já havia destinado R$ 260 mil, recurso que garantiu a implantação do Centro Multidisciplinar de Atendimento a Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o encontro, Eduardo da Fonte anunciou que vai reforçar o custeio da unidade, o que vai ampliar o número de atendimentos e garantir mais cuidado às crianças e às famílias atípicas de Cachoeirinha.
Esse trabalho faz parte do programa Casa Azul, iniciativa defendida por Eduardo da Fonte em nível nacional. O deputado realizou uma audiência pública na Câmara dos Deputados com o Ministério da Saúde, na qual solicitou que o modelo seja transformado em política pública com custeio federal, assegurando que municípios de menor porte também tenham acesso a esse serviço de qualidade.
Além de Cachoeirinha, o parlamentar já entregou outras unidades da Casa Azul em Pernambuco, fortalecendo a rede de apoio às famílias atípicas em diferentes regiões do estado.
1
03:45, 09 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
A ministra ponderou que o governo seguirá trabalhando no Congresso "para que prevaleça o interesse público e seja resguardada a soberania nacional".
Atualmente, o ex-chefe do Executivo está em prisão cautelar em função das investigações do inquérito sobre o tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil.
A reação de Mauro Mendes ocorreu após ser questionado sobre um vídeo em que o deputado chama Tarcísio de Freitas (Republicanos), de "candidato do sistema".
mais notícias
+