Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro. Foto: Divulgação/PL
O deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), afirmou que está "100% pronto" para concorrer à Presidência da República em 2026. A declaração aconteceu durante a conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), em Miami, Estados Unidos, na semana passada.
"Primeiro a gente tem que sancionar o Moraes, né? Mas eu acho que, saindo a sanção do Moraes, a gente também tem uma boa janela de oportunidade para deixar o Congresso livre e as instituições do Brasil livres para reagir a tudo isso. Porque, dentro do Congresso, você já tem os votos para a anistia ser aprovada", disse Eduardo em entrevista ao bolsonarista Allan Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira.
"Falta só o Congresso sair das garras do Alexandre de Moraes. Quando isso acontecer, a gente vai ter a possibilidade de Bolsonaro ser presidente, se candidatar no ano que vem. Mas se ele passar a missão para mim, pode ter certeza de que eu estou 100% pronto para cumpri-la", complementou.
Eduardo disse que Moraes ainda não foi sancionado por conta de outras “prioridades” que apareceram para o governo americano, como a guerra de Israel contra o Irã.
“Então a gente está buscando espaço para que seja dada essa atenção ao Brasil. A gente sabe que o Irã representa o risco de uma guerra nuclear, o risco de arrastar o mundo para uma terceira guerra mundial. Mas o Brasil também, a cada momento que se deixa de sancionar o Moraes, abre-se uma janela de oportunidade para o regime se consolidar”, pontuou Eduardo Bolsonaro.
O presidente Lula PT está empatado tecnicamente nos cenários de segundo turno à Presidência contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), segundo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas no dia 24 de junho, sobre as eleições de 2026.
Contra Eduardo Bolsonaro, Lula lidera numericamente, com 41,6% de menções, mas está em empate técnico com o deputado federal licenciado, que figura com 39,1%. Brancos e nulos são 12,8%, e 6,5% não responderam.
O Paraná Pesquisas realizou 2.020 entrevistas em 162 municípios do País entre os dias 18 e 22 de junho. O índice de confiança é de 95%.
2
4
15:19, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+