Está sendo realizado neste sábado, 24 de maio, a eleição que vai escolher quem será o presidente da legenda no estado. A disputa gerou conflitos entre Jarbas Filho e Raul Henry.
Da esquerda para a direita: deputado licenciado Jarbas Filho, o senador Fernando Dueire e o secretário Raul Henry. Foto: Montagem Portal/Reprodução/Divulgação
O senador Fernando Dueire, que compõe a chapa de Jarbas Filho para a presidência do MDB de Pernambuco, minimizou o clima de acusações e ataques que a campanha vem tendo dentro do partido.
Ele chegou para votar na eleição da executiva estadual do partido, realizada na Câmara do Recife, acompanhado por Jarbas Filho e pelo ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos.
Para Dueire, os ânimos exaltados são comuns da disputa. Ele defende que os membros do MDB dialoguem para uma reconstrução da sigla em Pernambuco.
“Em toda disputa as pessoas ficam um pouco mais tensas, mas, ao passar o dia de hoje, precisamos de um grande diálogo. Refundar o MDB é uma tarefa de todos”, avaliou Dueire em entrevista à Folha de Pernambuco.
Briga
O candidato à presidência do MDB e deputado estadual licenciado, Jarbas Filho, afirmou que seu adversário, Raul Henry, atual presidente da sigla, está na disputa apenas em benefício próprio, e não pelo bem do partido.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, o deputado classificou Henry como "mentiroso, leviano e covarde" por afirmar que a racha do partido é por posicionamentos políticos.
Além disso, Jarbas alegou que a eleição interna do pleito está sofrendo interferências do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
"É isso que tem acontecido no partido. Nós, hoje, estamos subservientes, não estamos com vida própria, não escutamos nossos membros e filiados. Se o partido continuar com ele, o partido já tem destino para as eleições de 2026, porque está conta já está paga", disparou.
”Interferência tem da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Contas do Estado e de vários outros agentes que tentam atrapalhar o processo interno. Mas como Raul é funcionário de João Campos, não é isento. Nós somos isentos”, complementou Jarbas Filho.
Da redação do Portal com informações da Folha de Pernambuco
2
18:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+