Deputado Lula da Fonte e presidente da FPF, Evandro Carvalho. Foto: Divulgação
O deputado federal e segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte (PP-PE), usou a tribuna para expressar sua indignação com a atuação da atual gestão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
De acordo com o deputado, o Campeonato Pernambucano marcado por polêmicas e controvérsias. Além disso, ele citou que teve baixa assistência aos clubes do interior e incitação à violência por parte do presidente Evandro Carvalho.
Ainda segundo Lula da Fonte, as declarações do presidente da FPF chegaram a incentivar confrontos físicos com torcedores do Santa Cruz. Além disso, o parlamentar citou que a ausência do VAR no Campeonato Pernambucano levanta dúvidas sobre a transparência e a credibilidade da arbitragem na competição.
"Não é a primeira vez que Evandro Carvalho está envolvido em polêmicas. A postura autoritária e truculenta do dirigente tem sido criticada há anos, sem que medidas efetivas sejam tomadas. Recentemente, suas falas sobre torcidas organizadas, em que sugeriu o uso da violência extrema como solução, demonstram um desprezo alarmante pelas normas de civilidade e pela responsabilidade que seu cargo exige", criticou.
O deputado Lula da Fonte classificou como urgente a necessidade de intervenção dos órgãos de controle e do Ministério Público na federação, "devido a uma série de provas materiais que comprovam a arbitrariedade da atual gestão, além de indícios de corrupção e irregularidades".
Um dos exemplos citados é o fato de o escritório de advocacia da esposa do atual presidente, localizado no mesmo prédio da FPF, receber mensalmente um contrato milionário com a CBF.
"O futebol é patrimônio do povo, e sua administração deve ser pautada pelos princípios da transparência e da boa-fé, pelo respeito aos clubes e, acima de tudo, pela segurança dos torcedores. Nesses quase 14 anos de gestão de Evandro Carvalho, o futebol pernambucano tem deixado suas tradições de lado e se degradado a cada ano. Antes de sua gestão, Sport e Náutico conquistavam acessos da Série B para a Série A, e o Salgueiro, clube do interior que foi campeão pernambucano em 2020, disputava a Série B do Campeonato Brasileiro — algo hoje inimaginável para qualquer clube de fora da Região Metropolitana do Recife. Atualmente, devido à falta de assistência da Federação, o Salgueiro se encontra na Série A3 do Pernambucano, evidenciando o verdadeiro descaso com os torcedores do interior do estado", continuou.
2
20:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+