Deputado João Paulo critica atuação da Prefeitura do Recife. Fotos: Divulgação / Câmara dos Deputados
Nesta terça-feira, 18 de março, o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), criticou duramente a privatização de quatro parques da capital pernambucana. Segundo ele, a medida representa "exclusão, cobrança e menos espaço público para a população".
A Prefeitura do Recife concedeu os parques da Jaqueira, Santana, Apipucos e Dona Lindu à empresa Viva Parques, por um período de 30 anos. De acordo com João Paulo, o valor do contrato é de R$ 338 mil, o que equivale a menos de 1% do que a cidade investe em pavimentação asfáltica.
O deputado argumentou que a promessa de modernização pode resultar em restrições ao uso dos espaços públicos.
“O público vira mercadoria. Em São Paulo, parques privatizados ficaram mais arrumados, mas também mais caros e menos acessíveis. Recife vai repetir esse erro? Enquanto restringem o acesso ao lazer e ao esporte, o povo relembra a Academia da Cidade, que ampliou o acesso popular aos exercícios físicos e ocupou os espaços públicos da cidade, melhorando a qualidade de vida da população. A cidade não está à venda. E sem ela, não há vida digna possível”, escreveu João Paulo.
João Paulo é reconhecido como um dos prefeitos mais bem avaliados da história do Recife. Quando deixou a administração municipal, contava com uma aprovação de 88%. Seu governo ficou marcado pela implementação de políticas voltadas para as periferias e morros da cidade, onde as chuvas frequentemente provocam deslizamentos fatais.
Eleito em 2000, João Paulo foi o primeiro prefeito do Recife pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Quatro anos depois, conseguiu a reeleição, consolidando sua liderança política na capital pernambucana.
2
05:49, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+