Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Feitosa participa de homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Militar

A honraria foi aprovada pelo Colegiado Nacional do Movimento que representa 8,6 mil advogados em todo país.

Redação

19 de novembro de 2025 às 08:28   - Atualizado às 08:28

Deputado Feitosa participa de homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Militar.

Deputado Feitosa participa de homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Militar. Foto: Divulgação

O deputado coronel Alberto Feitosa  foi convidado pelo Movimento de Advogados da Direita do Brasil a participar da entrega da moção de louvor ao ministro Carlos Augusto de Oliveira, do Supremo Tribunal Militar (STM), em Brasília, na última segunda-feira.

A homenagem foi aprovada pelo Colegiado Nacional do Movimento que representa 8,6 mil advogados em todo país. A presidente do Movimento, Géssica Almeida, fez a entrega da Moção. 

Feitosa reiterou a importância da homenagem. “O ministro Carlos Augusto de Oliveira é um representante do legítimo Estado Democrático de Direito e merece esse reconhecimento. Para mim, é uma honra fazer parte desse momento e agradeço ao Movimento de Advogados da Direita do Brasil pelo convite”, disse Feitosa.

Seminário na Europa

O Seminário Veritas Liberat é um evento organizado por patriotas no mundo todo. A 10a edição aconteceu em  Lisboa (Portugal). O tema desta edição foi “Pela Justiça, pela Ordem e pela Liberdade de Expressão”.  O deputado Coronel Alberto Feitosa foi um dos palestrantes e trouxe um tema atual:  a influência do Narcotráfico no país e o impacto disso na Justiça e na Ordem.

Entre os demais palestrantes estiveram a deputada federal Bia Kicis; os deputados da Assembleia de Portugal , Rui Cardoso e Diogo Pacheco; o vereador Rafael Satiê, o chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro , Onyx Lorenzoni; o jornalista político Didi Red Pill e o fundador do Instituto Veritas Liberat, Marcelo Rabêllo.

Veja Também

A Direita mostra força e união nesses eventos que levam ao mundo os valores conservadores e pautas politicas.

“Não nos calamos diante das atitudes que ameaçam a nossa democracia ferindo a Justiça, a Ordem e a nossa Liberdade de Expressão”, reforçou Feitosa.

 

Coronel debate adultização 

O deputado Coronel Alberto Feitosa, autor da Lei 18.897 que traz ações punitivas para combater a adultização e a erotização, esteve ao lado do Gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Pernambuco, Darlson Freire, e do professor da UFRPE George Valença.

O debate aconteceu na Rádio Jornal com o comando de Nathalia Ribeiro. A Lei foi criada, apresentada e votada em tempo recorde da Assembleia Legislativa de Pernambuco por unanimidade dos parlamentares.

A Lei 18.897 não foi sancionada pela governadora Raquel Lyra que devolveu o Projeto de Lei para a Alepe e foi então promulgada pelo presidente da Assembleia, Álvaro Porto.

Questionado sobre a ação do Estado junto à Lei, o deputado respondeu:

“Infelizmente o Estado não tomou ainda medidas de fiscalização para aplicação da Lei, mas espero que a presença do Gestor Darlson Freire (DPCA) faça uso da Lei como ferramenta legal e que o governo do estado oriente  os policiais  militares e civis para realização de ações ostensivas. Eu estou à disposição para contribuir que essa Lei combata a erotização e adultização infantil “, ressaltou Feitosa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:35, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter