Deputado do PL chama o PT de Partido dos Traficantes. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, chamou o Partido dos Trabalhadores (PT) de "partido dos traficantes" na segunda-feira, 3 de novembro. (Veja vídeo abaixo)
O parlamentar aproveitou a ocasião para comentar os processos movidos pelo partido contra deputados da direita, repudiando a ação judicial contra parlamentares que associaram o PT ao crime organizado.
Veja vídeo:
"Agora, senhor presidente, os deputados aqui não estão acima da lei, porque o senhor vai dizer: 'mas deputado, e se o parlamentar cometeu um crime, abusado das suas prerrogativas?', aí tem, senhor presidente, um remédio constitucional. Por isso que eu peço para o Partido dos Traficantes, falo aqui novamente: podem processar, seus canalhas, Partido dos Traficantes. Está aqui no artigo 55, senhor presidente, está aqui, artigo 55, que trata da cassação dos deputados e senadores, porque o PT, além de ser o Partido dos Traficantes, é o Partido dos Burros, que eles não sabem nem interpretar a Constituição, até porque, senhor presidente, votaram contra a Constituição", disse o deputado.
Além disso, o deputado rebateu críticas e processos movidos pelo PT, acusando o partido de tentar prejudicá-lo financeiramente e defendendo suas prerrogativas parlamentares.
"Olha só, para começo de conversa, é incompatível com o decoro parlamentar, além dos casos definidos no regimento interno, o abuso das prerrogativas, senhor presidente. Vou finalizar. Agora, só preciso colocar o tempo, então, senhor presidente. Está aqui na Constituição, remédio, senhor presidente. Se eu cometi algum abuso das prerrogativas parlamentares dadas pelo povo brasileiro através de um voto popular, que eu não estou aqui de graça, eu estou aqui porque fui votado pelo povo da Paraíba. Acaba o Conselho de Ética, senhor presidente. Não, eles querem roubar meu dinheiro entrando com ações onde uma parte da justiça, infelizmente, está totalmente aparelhada com militância de esquerda para querer tirar 30 mil reais meus. Vão trabalhar, PT vagabundo!"
1
2
3
4
14:06, 11 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
Durante esse período, ele tem cumprido medidas cautelares, como a proibição de usar celular e de manter contato com investigados.
"Os principais objetivos são coibir os roubos nas regiões, prender criminosos e desobstruir vias", destacou o governador.
O ex-ministro relembrou que, naquela época, o então deputado enfrentava dificuldades para conseguir espaço na imprensa e aceitação política.
mais notícias
+