Capitão Assumção e Tomás Ribeiro Paiva. Fotos: Divulgação/Asembleia Legislativa do Espírito Santo e Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado estadual do Espirito Santo Capitão Assumção (PL), publicou um vídeo (assista abaixo) nas redes sociais nesta quarta-feira, 26 de novembro, onde se posiciona sobre as prisões de militares condenados por participação nos atos de 8 de janeiro e um plano para tentar manter Jair Bolsonaro no poder após derrota nas eleições de 2022.
O parlamentar criticou o atual comandante do Exército do Brasil, general Tomás Ribeiro Paiva acusando-o de traição e subserviência ao governo Lula.
Assumção insinuou que a família de Paiva tenha algum cargo comissionado no Supremo Tribunal Federal (ST).
O deputado também afirmou que o comandante não defendeu os militares presos e o compara a "melancias" (pessoas que parecem patriotas por fora, mas são "vermelhas" por dentro).
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o início do cumprimento das penas dos oficiais-generais condenados por tentativa de golpe de Estado no mesmo processo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os ex-generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira e o ex-almirante Almir Garnier ficarão presos em instalação militar.
A informação da ordem de detenção para início da pena foi confirmada por integrantes do Exército e da Polícia Federal.
Os generais ficarão detidos no Comando Militar do Planalto. A ordem de prisão foi executada pelo próprio Exército de forma coordenada e com participação da Polícia Federal.
Moraes também determinou a execução da pena do general Braga Netto que já está detido em quartel no Rio de Janeiro. Ele permanecerá no mesmo local onde já estava preso.
O prazo para apresentação de recursos se encerrou às 23h59 desta segunda-feira, última chance para contestar o acórdão da Primeira Turma que rejeitou os primeiros embargos de declaração e confirmou as condenações por tentativa de golpe de Estado.
3
07:45, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+