Pernambuco, 17 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DEPUTADO acusado de CHEFIAR milícia é alvo de OPERAÇÃO da PF

07 de dezembro de 2023 às 11:47

A Polícia Federal (PF) cumpre 43 mandados judiciais na operação “El Patrón”, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, sendo dez de prisão preventiva. O principal alvo pelos investigadores é o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota).

Segundo a PF, ele é o chefe da milícia em Feira de Santana (BA) e cidades vizinhas.

A polícia cumpriu mandados contra três policiais militares identificados como escolta armada do deputado.

O grupo é suspeito por praticar de forma ilegal jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

São 33 mandados de busca e apreensão, ao todo, e a Justiça determinou o bloqueio de R$ 700 milhões das contas dos investigados. Também há o sequestro judicial de 26 propriedades e a suspensão de seis empresas. Fazem parte da operação 200 policiais federais e 15 auditores fiscais da Receita Federal.

A Receita também participa da ação e produziu relatórios apontando inconsistências fiscais dos investigados. Segundo esses documentos, houve movimentação financeira de forma incompatível, como propriedade de bens móveis e imóveis não declarados e sinais de lavagem de dinheiro.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:42, 17 Mar

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

está erguendo um grande complexo residencial em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia.  Leia mais em: https://www.bradojornal.com/noticias/bahia/2026/03/17/byd-constroi-complexo-residencial-em-camacari-para-cerca-de-4-mil-trabalhadores-chin
Investimentos

BYD constrói complexo residencial na Bahia para cerca de 4 mil trabalhadores chineses

Gigante de carros elétricos ergue cinco prédios próximos à fábrica em Camaçari, oferecendo moradia para cerca de 4 mil funcionários chineses.

Carlos Viana diz ter enviado recursos de emenda à Lagoinha, mas nega relação com Zettel
Declaração

Carlos Viana diz ter enviado R$3,6 milhões em emendas à Lagoinha, mas nega relação com Zettel

O senador afirmou que pedirá à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado o compartilhamento dos dados de Zettel.

Humberto Costa.
Investigação

Humberto Costa cobra instalação de CPI e reforça ofensiva no Senado sobre caso Banco Master

O senador pernambucano afirmou que tem apresentado requerimentos de convocação e de quebra de sigilos nos colegiados dos quais participa.

mais notícias

+

Newsletter