O deputado estadual Edson Vieira (União) se solidarizou com o Sindicato dos Professores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. O parlamentar leu uma nota de repúdio do sindicato contra a Prefeitura da cidade.

O manifesto contra a gestão municipal ocorreu por conta da prefeitura ter entrado com ações na justiça contra seis professores da rede municipal de ensino por terem feito críticas à gestão da prefeitura.

O prefeito exigiu que os profissionais dessem explicações diante do juiz, sobre ameaça de serem processados criminalmente por calúnia, difamação e injúria, além do pagamento de 10 mil reais por danos morais.

O sindicato chamou a gestão municipal de Santa Cruz de “antidemocrática”, e criticou “a relação truculenta com a categoria e a retirada de direitos desde o início do mandato”.

O deputado Edson Vieira lamentou a atitude do prefeito e ressaltou a importância da democracia e da valorização da educação.

Alepe

Por unanimidade, professores da UFPE recusam reajuste salarial e greve continua

Em uma assembleia realizada nesta quinta-feira, 25 de abril, na Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), professores da Univerdidade Federal de Pernambuco recusaram a proprosta de reajuste salarial do governo federal.

Ao todo, 201 docentes decidiram, por unanimidade, em manter a greve. Em resposta ao governo, a professora e presidente da Adufpe, Teresa Lopes, ressaltou que a greve continua e que a categoria entrou em consenso pela rejeição da proposta.