Deputada pede ao STF afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF Foto: Pedro França/Agência Senado e Joilson Marconne / CBF
A deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta segunda-feira, 5 de maio, o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a parlamentar pediu a revisão do acordo homologado pela Corte em fevereiro deste ano, que havia encerrado a ação judicial questionando o processo eleitoral da entidade.
O requerimento de Daniela baseia-se em um laudo que aponta uma possível fraude na assinatura do Coronel Antônio Carlos Nunes, ex-presidente da CBF, em um dos documentos que colocaram fim à disputa judicial envolvendo a presidência da instituição.
A solicitação foi protocolada no mesmo dia em que o vereador Marcos Pereira (Podemos-RJ) apresentou uma "notícia de fato" ao Ministério Público, pedindo investigação sobre a suposta falsificação da assinatura.
Em ambas as iniciativas, os parlamentares alegam "vício de consentimento", sob a justificativa de que o Coronel Nunes não estaria em plenas condições de saúde ao assinar o documento.
“A indicação de que houve vício de consentimento na assinatura pode ser notada pelo fato de que, ainda em 2023, já havia laudo médico atestando que o Sr. Antônio Carlos Nunes de Lima não apresentava condições físicas e cognitivas para manifestar seu aceite a qualquer proposta que lhe fosse apresentada”, afirma o documento protocolado por Daniela Carneiro.
O caso será analisado pelo ministro Gilmar Mendes, relator da ação no STF, que irá avaliar a petição e os documentos anexados ao processo.
2
23:27, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+