Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputada Erika Hilton afirma que "a esquerda burra combate pessoas com potencial"

A parlamentar destacou que isso enfraquece a luta contra opositores da direita, que demonstram um maior poder de engajamento nas redes sociais.

Jameson Ramos

14 de maio de 2025 às 13:39   - Atualizado às 13:39

Deputada transgênero do PSOL, Erika Hilton.

Deputada transgênero do PSOL, Erika Hilton. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) afirmou, em entrevista ao Valor Econômico, na terça-feira, 13 de maio, que existe "uma esquerda burra" que a vê como "uma ameaça" e "algo a ser combatido". 

Para Hilton, isso enfraquece a luta da esquerda contra os opositores da direita, que demonstram um maior poder de engajamento nas redes sociais.

"Isso enfraquece a gente. A esquerda burra acaba querendo combater pessoas que tinham potencial de elevar [o alcance], porque todo o mundo quer um pedaço para si. Não consegue confabular e se juntar da mesma maneira como se junta a extrema direita", disse.

Ainda durante a entrevista, a deputada revela que sua atuação como liderança de esquerda e influenciadora do campo progressista nas redes sociais busca seguir a visão de que "a política está em todos os lugares". Hilton usa temas como moda, divas da música internacional, maquiagem e cultura pop para se comunicar e abordar suas pautas.

Érika aproveitou para falar que a política não pode ser "cafona, antiquada e distante das pessoas". 

Veja Também

“O que eu busco é fazer com que o jovem pobre, a bicha da periferia, a travesti da esquina, esses grupos que sempre falavam que política não é para eles porque é chata, parem agora e falem: ‘Não, olhe lá, a Erika Hilton está no local político, então eu vou assistir. A Erika Hilton está no Parlamento brasileiro, eu vou tentar minimamente entender o que está havendo, talvez não pela política, mas pela Erika Hilton, que eu amo, acho diva", declarou a parlamentar.

A psolista destacou que busca equilibrar a exposição digital e a construção de bases concretas.

"A minha métrica é a ética e o bom senso, sempre. Sou uma parlamentar, então me regulo pelo decoro do meu trabalho, mas sem permitir que eu seja enquadrada. Trazer uma linguagem, uma corporalidade, uma identidade ousada, insurgente e abusada para o digital, para concretizar o institucional, é a forma como eu vou unir esses dois universos”, pontua.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:39, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter