Deputada do PL acusa Galinha Pintadinha de fazer "propaganda comunista" Fotos: Divulgação
Quem é que tem um monte de pintinha? Quem é que tem a pena azulzinha? É a Galinha Pintadinha! A animação infantil que marcou uma geração de crianças com suas músicas divertidas e seu visual colorido está sendo apontada pela deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) como uma "propaganda comunista".
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Zanatta afirma que o perfil da Galinha Pintadinha estaria sendo utilizado para "defender a transição de gênero, criticar o capitalismo e exaltar a União Soviética".
Uma marca que movimenta 3,5 milhões de reais em produtos e licenciamento critica o capitalismo, mas lucra com e defende o comunismo”
A deputada também criticou publicações feitas no perfil da Pintadinha contra a jornada de trabalho 6x1, a meritocracia e o fim de privilégios de pessoas super-ricas. Segundo Zanatta, o personagem infantil estaria se tornando uma "fábrica de militantes do PSOL".
Segundo o argumento de Zanatta, as crianças que mal aprederam a ler estão sendo expostas a conteúdos que ficam gravados na mente, e acusa a plataforma de streaming Netflix de utilizar da mesma estratégia para fazer as crianças "questionarem o seu próprio sexo".
“Qual discernimento uma criança tem para entender sobre União Soviética, críticas ao capitalismo ou até mesmo transição de gênero? Tudo isso faz parte de um plano para atacar a família e enfraquecer os valores que sustentam a sociedade. Usam o entretenimento para moldar o pensamento dos pequenos, sempre com aquele discurso bonito de diversidade e inclusão, mas a gente sabe que o objetivo é outro.”
3
08:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+