Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Datafolha em Pernambuco: Lula lidera com 56% e Flávio Bolsonaro aparece em segundo lugar com 24%

O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04242/2026, conforme exigência da legislação eleitoral.

Redação

29 de maio de 2026 às 14:10   - Atualizado às 14:12

Lula e Flávio Bolsonaro.

Lula e Flávio Bolsonaro. Foto: Divulgação

O Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira, 29 de maio, uma nova pesquisa sobre a disputa pela Presidência da República em Pernambuco. O levantamento, encomendado pela Rede Tribuna, mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança das intenções de voto no estado com 56% no cenário estimulado. O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece na segunda colocação com 24% das intenções de voto.

No modelo estimulado da pesquisa, os participantes receberam uma lista com os nomes dos pré-candidatos à Presidência da República. Além de Lula e Flávio Bolsonaro, outros nomes também apareceram no levantamento, embora com percentuais menores.

O pré-candidato Renan Santos, do partido Missão, ficou na terceira posição com 2% das intenções de voto. Outros possíveis candidatos, como Augusto Cury (Avante), Cabo Daciolo (Mobiliza), Ronaldo Caiado (PSD), Samara Martins (Unidade Popular), Joaquim Barbosa (Democracia Cristã), Rui Costa Pimenta (PCO) e Romeu Zema (Novo), marcaram 1% cada.

O candidato Hertz Dias (PSTU) também foi citado pelos entrevistados, mas não alcançou 1% das intenções de voto.

A pesquisa ainda registrou 9% de votos brancos, nulos ou entrevistados que afirmaram não escolher nenhum dos nomes apresentados. Outros 3% disseram não saber em quem votar ou preferiram não responder.

Veja Também

O levantamento ouviu 1.022 eleitores com 16 anos ou mais em municípios de todas as regiões de Pernambuco. Segundo o Datafolha, a pesquisa possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança informado é de 95%. A pesquisa ouviu eleitores de diversas regiões pernambucanas entre os dias 25 e 27 de maio de 2026.

O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04242/2026, conforme exigência da legislação eleitoral.

Além da disputa presidencial, o ambiente político pernambucano também vive movimentações em torno da corrida pelo Governo do Estado e Senado e Câmara Federal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:33, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli.
Posição

Toffoli defende regras para impedir que propaganda eleitoral vire "arena de ofensas"

Ministro do STF e do TSE criticou ataques entre candidatos às vésperas do segundo turno e defendeu que campanhas priorizem propostas políticas.

Flávio Bolsonaro e Lula
Pesquisa

Quaest: Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula soma 49% no segundo turno

O instituto entrevistou presencialmente 3.702 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 23 e 24 de outubro.

Ri Happy.
Aprovado

Justiça aceita pedido da Ri Happy e autoriza recuperação extrajudicial

O grupo pretende renegociar cerca de R$ 827 milhões em dívidas.

mais notícias

+

Newsletter