Danilo Gentili é criticado após fazer piada sobre queda de Jair Bolsonaro: 'o criado-mudo sofreu' Fotos: Divulgação e Carlos Moura/Agência Senado
O apresentador Danilo Gentili comentou, em tom de ironia, a queda sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dentro da prisão. A manifestação ocorreu por meio de uma publicação na rede social X e rapidamente gerou repercussão entre usuários da plataforma.
Na postagem, Gentili afirmou ter ficado sabendo que Bolsonaro caiu e bateu a cabeça em um móvel. Em seguida, disse considerar um absurdo as pessoas rirem da situação, mas adotou um tom sarcástico ao afirmar que um “criado-mudo” teria suportado o impacto em silêncio.
"Fiquei sabendo que o Bolsonaro caiu e bateu a cabeça em um móvel. Sinceramente? Eu achei um absurdo o pessoal rindo disso. Pra mim foi um guerreiro. Sofreu esse impacto horrível, em silêncio absoluto, sem chorar, até porque era um criado-mudo"
A publicação recebeu críticas de diversos usuários. Algumas respostas apontaram falta de sensibilidade ao tratar de um episódio envolvendo saúde. Um internauta classificou o comentário como um exemplo de “canalhice”. Outro questionou a ausência de humanidade na abordagem.
Fiquei sabendo que o Bolsonaro caiu e bateu a cabeça em um móvel. Sinceramente? Eu achei um absurdo o pessoal rindo disso. Pra mim foi um guerreiro. Sofreu esse impacto horrível, em silêncio absoluto, sem chorar, até porque era um criado-mudo.
Leia Também
Veja Também
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) January 8, 2026
A queda de Bolsonaro foi reportada, inicialmente, por sua esposa, Michelle, ainda na terça-feira (6). Nas redes sociais, ela afirmou que o marido não estava bem.
“Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, disse.
No mesmo dia, a defesa do ex-presidente tentou a remoção dele para o hospital, mas Moraes negou. O ministro baseou sua decisão em uma avaliação da equipe médica da Polícia Federal, que constatou ferimentos leves e não viu necessidade de exames no hospital.
Os advogados, então, apresentaram os pedidos específicos de exames indicados por um médico particular de Bolsonaro. Esses pedidos foram citados por Moraes na decisão proferida hoje.
3
4
10:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+