Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniela Mercury move processo contra Eduardo Bolsonaro na Justiça em caso de difamação

Na ação, a artista afirma que o filho do presidente Jair Bolsonaro repercutiu fake news ao compartilhar um vídeo editado em que ela apareceria dizendo que Jesus Cristo era “muito gay, muito bicha, muito v****”.

20 de junho de 2022 às 12:35

A cantora Daniela Mercury entrou com um processo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), acusando-o de difamá-la. A ação está correndo na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. No processo, a artista afirma que o filho do presidente Jair Bolsonaro repercutiu fake news ao compartilhar um vídeo editado em que ela apareceria dizendo que Jesus Cristo era “muito gay, muito bicha, muito v****”. Daniela relata que na ocasião ela falava do cantor Renato Russo. A declaração ocorreu no ano de 2018, durante o Festival de Inverno de Garanhuns. À época, Daniela demonstrou indignação após uma peça ser retirada da programação. A produção se chamava o Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, e trazia uma atriz trans no papel do Messias.

"Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente, mas a nossa Constituição nos permite sim lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles. Ela [a atriz] é Jesus Cristo sim. Jesus Cristo, eu sou gay, eu sou lésbica, e daí?", declarou.

Na sequência, a cantora pediu que a banda tocasse uma música de Renato Russo, dizendo que seu amigo “Renato Russo era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito v**** sim!”. Leia mais: >>> Prefeitura de São Paulo bancou show pró-Lula feito por Daniela Mercury no 1º de maio

Caso arquivado

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou queixa-crime apresentada pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) contra o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por difamação. Para o ministro, as declarações de Eduardo acerca do projeto de lei que trata da distribuição de absorventes íntimos, de autoria da deputada, estão amparadas pela imunidade parlamentar. Em sua conta pessoal no Twitter, Eduardo Bolsonaro afirmou que o Projeto de Lei (PL) 6.340/2019 parecia querer atender ao lobby do empresário Jorge Paulo Lemann, apontado pelo deputado como mentor-patrocinador da parlamentar e um dos donos da Procter & Gamble (P&G), fabricante de produtos de higiene. Da redação do Portal com informações do Pleno News

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:23, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter