Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CRISTO REDENTOR faz 92 anos com festa e visita emblemática do comediante RENATO ARAGÃO, o DIDI

Em homenagem ao mês das crianças, o Santuário do Cristo Redentor iniciou campanha solidária de doação de livros e brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social.

12 de outubro de 2023 às 16:43

O monumento ao Cristo Redentor completa, nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, os 92 anos do Santuário. Hoje, o Rio está com sol forte e a previsão é que a temperatura máxima chegue aos 37º Celsius. A festa começou às 7h30 com a apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis, região serrana do Rio. Em seguida, às 8h, o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, presidiu a santa missa em ação de graças pelo aniversário do Cristo Redentor, com a participação do Coro da Princesa, coral oficial do Cristo Redentor, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo. Leia também: >>> Cristo Redentor é apagado em apoio a Vinícius Júnior após jogador sofrer mais um caso de racismo Às 9h, foi lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado pelo diretor Claudio Botelho. O Grupo Dó Ré Mi apresentará um número especial, com a presença de artistas convidados. Uma música – Parabéns - foi cantada em homenagem ao Cristo Redentor, iniciativa da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), seguida de distribuição de um bolo comemorativo aos visitantes. A programação no Cristo Redentor teve ainda uma reedição da visita do ator e comediante Renato Aragão ao interior do monumento. Didi, como o eterno ex-Trapalhão é conhecido, repetiu o feito 32 anos depois de ter estado no monumento durante um especial de 25 anos do programa Os Trapalhões. Depois, às 12h, foi rezado o Ângelus, seguido, às 15h, do Terço da Misericórdia e, às 18h, será celebrada missa de encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor. Doações Em homenagem ao mês das crianças, o Santuário do Cristo Redentor iniciou campanha solidária de doação de livros e brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social. Com muito amor e empatia ao próximo, a ação social Clássico é Brincar possui vários pontos de doação espalhados pelo Rio. Quem doar brinquedos ou livros novos ou em bom estado, na entrada dos shows do Festival Clássico do Brasil poderá adquirir ingressos meia-entrada solidária para o evento, entre os dias 20 a 22 de outubro, na Marina da Glória. Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:44, 03 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Regras

Eleições 2026: veja quem pode ter preferência na fila das seções eleitorais

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

Bombeiro é suspeito de matar estudante de medicina.
Detenção

Justiça decreta prisão preventiva de bombeiro suspeito de matar estudante após briga de trânsito

O crime ocorreu na quarta-feira, 30 de setembro, na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, conhecida como Avenida do Povo.

Investimentos a startups e projetos de inovação em Pernambuco.
Iniciativas

Novos editais destinam R$ 4,5 milhões a startups e projetos de inovação em Pernambuco

As ações são coordenadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com recursos do Fundo INOVAR-PE e execução da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE).

mais notícias

+

Newsletter