André Mendonça e Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) destacou que o ministro André Mendonça é, segundo a Pesquisa Atlas Intel, o mais bem avaliado do Supremo Tribunal Federal. (Veja vídeo abaixo)
Ao comentar o tema, ele ressaltou que a indicação do magistrado foi feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem atribuiu a escolha com base em um projeto voltado, segundo ele, ao fortalecimento da Justiça, à ética na condução pública e ao futuro do país.
"Segundo pesquisas, é o mais bem avaliado. Pois é, o ministro André Mendonça, segundo a Pesquisa Atlas Intel, é o ministro do Supremo Tribunal Federal do STF, mais bem avaliado. Quem o escolheu? Tinha um projeto pessoal de livrar das corrupções, dos atos ilícitos que já vinha praticando, ou tinha um projeto para o Brasil, para as futuras gerações, um projeto, uma política pública e um pensamento muito grande do valor que tem a justiça e as decisões do bom juiz. Lógico, todos sabem, Jair Messias Bolsonaro, o melhor presidente da República dos últimos tempos", disse Feitosa.
O ministro do André Mendonça é o integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) mais bem avaliado pelo público, segundo a pesquisa AtlasIntel/Estadão divulgada nesta sexta-feira, 20 de março.
O estudo mostra que a maioria dos dez magistrados da Corte recebe avaliações negativas. Mendonça, entretanto, se destaca por ter mais menções favoráveis (43%) do que desfavoráveis (36%), enquanto 20% dos entrevistados não souberam opinar.
No extremo oposto, o ministro Dias Toffoli aparece com imagem majoritariamente negativa: 81% o avaliam desfavoravelmente, contra apenas 9% de opiniões positivas. Em comparação, em agosto de 2025, Toffoli tinha 50% de rejeição e 30% de aprovação.
O aumento de 31 pontos na desaprovação de Toffoli coincide com sua atuação como relator do inquérito do Banco Master. Entre as decisões criticadas estão a marcação de uma acareação antes dos depoimentos e a limitação da perícia de provas, o que impactou o trabalho da Polícia Federal.
Além disso, vieram à tona relações do ministro com o banqueiro Daniel Vorcaro e pessoas do seu círculo. Toffoli viajou a Lima, no Peru, em jato particular de Luiz Oswaldo Pastore para assistir à final da Copa Libertadores da América, acompanhado do advogado Augusto Arruda Botelho, representante do ex-diretor de Compliance do Banco Master, Luiz Antonio Bull.
2
17:57, 15 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Tácio Lorran, auditoria do TCE-PE aponta possíveis irregularidades em contratos da Educação no Recife e prejuízo estimado de R$ 16 milhões.
O órgão disse que o pedido de habilitação vai permitir que o Estado brasileiro possa fazer a defesa de sua soberania na Justiça da Flórida, onde o caso está em tramitação.
Após a abordagem, um dos suspeitos assume a direção do automóvel roubado, enquanto o comparsa deixa o local na motocicleta utilizada na ação.
mais notícias
+