Deputado Coronel Alberto Feitosa. Foto: Divulgação/Alepe
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa afirmou que aceita o “desafio” dirigido ao presidente Lula e citou ações que, segundo ele, foram realizadas durante o governo Jair Bolsonaro. (Veja vídeo)
Feitosa declarou que esteve ao lado do ex-presidente no momento em que as bombas da transposição do Rio São Francisco foram ligadas e a obra inaugurada.
O deputado acusou Lula e o Partido dos Trabalhadores de terem abandonado a transposição, desviado recursos e deixado o projeto inacabado.
"Desafio aceito, Lula. Eu vou lhe dizer o que o presidente Bolsonaro fez para mim. Transposição do Rio São Francisco. Eu estava ao lado dele quando as bombas foram ligadas e a transposição foi inaugurada. Transposição que você e o seu governo, o PT, abandonou, roubou o dinheiro e deixou tudo para trás inacabado.", disse o deputado.
Veja vídeo:
O parlamentar também mencionou as fortes enchentes que atingiram Pernambuco, provocando a morte de mais de 100 pessoas.
Feitosa criticou a ausência de Lula na ocasião e afirmou que Bolsonaro esteve no estado acompanhado de sete ministros, liberando um bilhão de reais para a reconstrução das áreas afetadas.
"Quando houve uma grande enchente em Pernambuco, mais de 100 pessoas morreram. Eu não sei onde você estava. E Bolsonaro veio aqui com toda a sua equipe, sete ministros, e liberou um bilhão de reais para a reconstrução", continuou.
O parlamentar ainda disse que, durante a pandemia, milhões de pernambucanos receberam o Auxílio Brasil em um valor que, segundo ele, triplicou o Bolsa Família, chegando a 600 reais.
De acordo com o deputado, mães solteiras receberam o dobro desse valor. Ele afirmou também que bilhões de reais foram direcionados ao enfrentamento da crise sanitária, permitindo ampliar leitos, comprar respiradores e adquirir vacinas.
"Lula, você sabia que houve uma pandemia no Brasil e milhões de pernambucanos receberam o Auxílio Brasil num valor triplicado do Bolsa Família de 600 reais? E quem era mãe solteira recebeu isso em dobro. Como também, Lula, sabia que foram liberados bilhões de reais para socorrer as pessoas da pandemia, para aumentar o número de leite, comprar respiradores, foram compradas vacinas", disse o deputado.
3
04:12, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+