Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Coronel Feitosa rebate Lula e lista ações do governo Bolsonaro

O posicionamento do deputado estadual ocorreu após o presidente afirmar que Jair Bolsonaro havia deixado ações em aberto no estado de Pernambuco.

Fernanda Diniz

03 de dezembro de 2025 às 18:42   - Atualizado às 18:42

Deputado Coronel Alberto Feitosa.

Deputado Coronel Alberto Feitosa. Foto: Divulgação/Alepe

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa afirmou que aceita o “desafio” dirigido ao presidente Lula e citou ações que, segundo ele, foram realizadas durante o governo Jair Bolsonaro. (Veja vídeo)

Feitosa declarou que esteve ao lado do ex-presidente no momento em que as bombas da transposição do Rio São Francisco foram ligadas e a obra inaugurada.

O deputado acusou Lula e o Partido dos Trabalhadores de terem abandonado a transposição, desviado recursos e deixado o projeto inacabado.

"Desafio aceito, Lula. Eu vou lhe dizer o que o presidente Bolsonaro fez para mim. Transposição do Rio São Francisco. Eu estava ao lado dele quando as bombas foram ligadas e a transposição foi inaugurada. Transposição que você e o seu governo, o PT, abandonou, roubou o dinheiro e deixou tudo para trás inacabado.", disse o deputado.

Veja vídeo:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O parlamentar também mencionou as fortes enchentes que atingiram Pernambuco, provocando a morte de mais de 100 pessoas.

Feitosa criticou a ausência de Lula na ocasião e afirmou que Bolsonaro esteve no estado acompanhado de sete ministros, liberando um bilhão de reais para a reconstrução das áreas afetadas.

"Quando houve uma grande enchente em Pernambuco, mais de 100 pessoas morreram. Eu não sei onde você estava. E Bolsonaro veio aqui com toda a sua equipe, sete ministros, e liberou um bilhão de reais para a reconstrução", continuou.

O parlamentar ainda disse que, durante a pandemia, milhões de pernambucanos receberam o Auxílio Brasil em um valor que, segundo ele, triplicou o Bolsa Família, chegando a 600 reais.

De acordo com o deputado, mães solteiras receberam o dobro desse valor. Ele afirmou também que bilhões de reais foram direcionados ao enfrentamento da crise sanitária, permitindo ampliar leitos, comprar respiradores e adquirir vacinas.

"Lula, você sabia que houve uma pandemia no Brasil e milhões de pernambucanos receberam o Auxílio Brasil num valor triplicado do Bolsa Família de 600 reais? E quem era mãe solteira recebeu isso em dobro. Como também, Lula, sabia que foram liberados bilhões de reais para socorrer as pessoas da pandemia, para aumentar o número de leite, comprar respiradores, foram compradas vacinas", disse o deputado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:12, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter