16 de abril de 2025 às 19:00 - Atualizado às 19:12
Coronel Feitosa com microfone do Portal e cabeleireira que morreu em academia. Fotos: Portal de Prefeitura e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), criou um Projeto de Lei, tornando obrigatório a realização de exame cardícaco em pessoas a partir dos 12 anos de idade, antes de iniciar atividades físicas em clubes, escolinhas de futebol, academias e demais entidades esportivas em Pernambuco.
A ação do parlamentar ocorre após as recentes mortes, de uma cabeleireira de 55 anos e um advogado de 52 anos, enquanto faziam exercícios em academias da Região Metropolitana do Recife. Atualmente não há uma Lei em vigor que obrigue isso.
Pelo Projeto de Lei 2835/2025 apresentado por Feitosa, as instituições que não cumprirem receberão inicialmente uma advertência podendo até chegar a multa de 5 salários mínimos que pode dobrar caso haja reincidência.
“Tornando-se Lei essa iniciativa preserva a saúde dos atletas e respalda as instituições a exigirem o exame. É bom para todos.”, reforçou Feitosa.
O advogado e professor de Direito Fábio Milhomens, de 52 anos, morreu na última sexta-feira, 11 de abril, após sofrer uma convulsão enquanto se exercitava em uma academia da rede Selfit, localizada na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Com décadas de atuação na advocacia, Milhomens era mestre em direitos fundamentais e já atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).
Ele também era conhecido nas redes sociais pelo perfil "Doutor Direito", onde acumulava mais de 57 mil seguidores.
Em nota oficial, a Selfit informou que o incidente ocorreu por volta das 13h30.
“O cliente sofreu uma convulsão durante sua rotina de exercícios e, imediatamente, nossa equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] e iniciou os procedimentos de primeiros socorros”, declarou a empresa.
Uma mulher identificada como Lenita Bandeira morreu após passar mal enquanto fazia exercícios físicos na academia MatchFit, localizada no bairro de Timbi, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O caso ocorreu na manhã da segunda-feira, 14 de abril.
Lenita, que trabalhava como cabeleireira, chegou a ser socorrida para o Hospital Aristeu Chaves (CEMEC), mas não resistiu. De acordo com informações preliminares, ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.
Por meio das redes sociais, a academia emitiu uma nota de pesar, informando que a aluna foi prontamente atendida pela equipe e levada ao hospital, onde recebeu cuidados médicos, mas infelizmente não sobreviveu. A academia destacou que Lenita fazia parte da comunidade há mais de oito anos, sendo uma aluna muito querida e respeitada por todos.
Confira nota:
A Matchfit, Comunica que hoje, durante o treino, a nossa aluna, Lenita Bandeira, passou mal e foi prontamente socorrida pela nossa equipe, que a levou para o hospital do SEMEC. Naquele hospital ela recebeu o pronto atendimento médico. A partir daí, nossos profissionais ficaram ao lado dos familiares na expectativa de uma melhora do quadro clínico. No entanto, apesar de todos os esforços médicos da equipe de plantão, infelizmente a nossa aluna não resistiu. Nossa aluna fazia parte da família da academia há mais de oito anos. Sempre foi muito querida por todos, com uma convivência respeitosa, alegre e amigável. Expressamos aqui nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor. Toda a equipe da academia, assim como a direção, se solidariza com todos os familiares e amigos.
1
3
4
12:28, 21 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O petista destacou a trajetória do pontífice, mencionando sua atuação em pautas como mudanças climáticas e críticas aos modelos econômicos.
Em mensagens nas redes sociais, os ministros destacaram a trajetória do líder religioso e ressaltaram sua influência em temas como paz, justiça social e solidariedade.
Os salários oferecidos podem ultrapassar os R$ 39 mil, a depender do cargo e da função.
mais notícias
+