Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coronel Alberto Feitosa destaca participação do pernambucano em ato da direita neste 7 de Setembro

Tanto o Coronel quanto os manifestantes, reagiram ao processo de condenação contra o ex-presidente Bolsonaro e pediram anistia pelos presos do 8 de janeiro.

Gabriel Alves

08 de setembro de 2025 às 11:26   - Atualizado às 11:26

Coronel Feitosa em ato na Avenida Boa Viagem.

Coronel Feitosa em ato na Avenida Boa Viagem. Foto:Tauã Leandro

Em pleno domingo 7 de Setembro, manifestantes participaram da mobilização "Reaja, Brasil", na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O ato foi organizado pela Direita em Pernambuco.

Ao lado do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), os participantes reagiram ao processo de condenação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e pediram anistia pelos presos do 8 de janeiro.

“Mais uma vez, aqui está o povo pernambucano, o brasileiro reagindo contra esses atos que atentam contra nossa democracia e nossa liberdade garantida no artigo 5º da Constituição Federal”, comemorou o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa que esteve ao lado da multidão cantando o hino nacional.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boneco gigante de Trump no ato

No domingo, 7 de setembro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram a em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, local que já foi palco de diversos atos similares nos últimos anos.

O destaque da manifestação foi a presença de um boneco gigante do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, erguido pelos participantes. O símbolo, exibido em meio a bandeiras do Brasil e camisas da seleção, foi recebido com aplausos e gritos de apoio.

Veja Também

O ato ocorreu em meio às turbulências enfrentadas por Bolsonaro, que recentemente passou a cumprir prisão domiciliar e é alvo de julgamentos no STF. A manifestação no Recife, assim como em outras capitais, tem como objetivo demonstrar solidariedade ao ex-presidente e criticar o que os apoiadores chamam de perseguição política.

Nikolas chama Alcolumbre de "covarde"

Durante a manifestação bolsonarista realizada no domingo (7), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso inflamado e direcionou críticas duras ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O parlamentar o chamou de “covarde” por, segundo ele, se recusar a pautar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante de centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, Nikolas afirmou que a omissão de Alcolumbre frente ao impeachment representa uma traição à população.

“Se não pautar o impeachment de Moraes, vai entrar para o rol dos maiores covardes que o Brasil já teve”, declarou o deputado, sendo aplaudido por manifestantes vestidos de verde e amarelo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter