Tanto o Coronel quanto os manifestantes, reagiram ao processo de condenação contra o ex-presidente Bolsonaro e pediram anistia pelos presos do 8 de janeiro.
Coronel Feitosa em ato na Avenida Boa Viagem. Foto:Tauã Leandro
Em pleno domingo 7 de Setembro, manifestantes participaram da mobilização "Reaja, Brasil", na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O ato foi organizado pela Direita em Pernambuco.
Ao lado do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), os participantes reagiram ao processo de condenação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e pediram anistia pelos presos do 8 de janeiro.
“Mais uma vez, aqui está o povo pernambucano, o brasileiro reagindo contra esses atos que atentam contra nossa democracia e nossa liberdade garantida no artigo 5º da Constituição Federal”, comemorou o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa que esteve ao lado da multidão cantando o hino nacional.
No domingo, 7 de setembro, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram a em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, local que já foi palco de diversos atos similares nos últimos anos.
O destaque da manifestação foi a presença de um boneco gigante do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, erguido pelos participantes. O símbolo, exibido em meio a bandeiras do Brasil e camisas da seleção, foi recebido com aplausos e gritos de apoio.
O ato ocorreu em meio às turbulências enfrentadas por Bolsonaro, que recentemente passou a cumprir prisão domiciliar e é alvo de julgamentos no STF. A manifestação no Recife, assim como em outras capitais, tem como objetivo demonstrar solidariedade ao ex-presidente e criticar o que os apoiadores chamam de perseguição política.
Durante a manifestação bolsonarista realizada no domingo (7), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um discurso inflamado e direcionou críticas duras ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O parlamentar o chamou de “covarde” por, segundo ele, se recusar a pautar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Diante de centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, Nikolas afirmou que a omissão de Alcolumbre frente ao impeachment representa uma traição à população.
“Se não pautar o impeachment de Moraes, vai entrar para o rol dos maiores covardes que o Brasil já teve”, declarou o deputado, sendo aplaudido por manifestantes vestidos de verde e amarelo.
3
4
10:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+