Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cleiton Collins critica veto da prefeitura e elogia apoio de Raquel Lyra ao Ekballo Movement

"O Ekballo é um movimento grandioso que está acontecendo no Brasil, e Pernambuco jamais podia ficar de fora", afirmou o pastor.

Isabella Lopes

13 de dezembro de 2025 às 18:46   - Atualizado às 18:54

Pastor Cleiton Collins.

Pastor Cleiton Collins. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.

A decisão da Prefeitura do Recife de não autorizar a realização do evento cristão Ekballo Movement no Marco Zero motivou críticas públicas do deputado estadual e pastor Cleiton Collins.

Em declaração ao Portal de Prefeitura, o pastor afirmou não compreender a negativa ao encontro, que reúne jovens cristãos para momentos de oração e louvor.

“Realmente não deu pra entender como a prefeitura deu uma negativa de um evento, de um encontro de jovens pra louvar. O Ekballo é um movimento grandioso que está acontecendo no Brasil, e Pernambuco jamais podia ficar de fora”, afirmou o pastor.

Segundo ele, a organização pretendia realizar o encontro no Marco Zero para atividades religiosas, mas não obteve autorização municipal. Diante do veto, o evento foi transferido para o Cais do Sertão, após articulação com o Governo de Pernambuco. Cleiton Collins destacou a atuação do Executivo estadual para garantir a realização do encontro.

“Graças a Deus foi pro Cais. O governo do estado abriu um espaço que não era da prefeitura e salvou o evento. Primeiro Deus, segundo o governo do estado, que valorizou”, declarou.

Veja Também

O pastor também ressaltou que o movimento foi organizado e contou com apoio dos órgãos de segurança.

“Foi tudo muito organizado. A polícia esteve lá, o Corpo de Bombeiros também, e agradecemos esse apoio”, disse. Para ele, encontros religiosos como o Ekballo Movement devem ter espaço assegurado pelo poder público.

Cleiton Collins relatou que buscou diálogo direto com representantes do governo estadual após a negativa da Prefeitura.

“Fui correndo à Casa Civil, falei com o secretário, com o secretário de Turismo, porque o local pertence à pasta, e com a governadora”, afirmou.

Segundo o pastor, a governadora Raquel Lyra autorizou prontamente o uso do espaço. “Ela disse: o pessoal tem que louvar a Deus”, relatou. Ao final, o deputado destacou a importância de garantir o direito de manifestação religiosa.

“Essa é uma visão de abrir o estado para todas as religiões, não importa se é espírita, católica ou evangélica. Cada um tem que ter o seu direito, o seu espaço”, concluiu.

Veja Vídeo 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:31, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter