Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clarissa Tércio celebra vitória de Milei nas legislativas argentinas: "Que inspire o Brasil"

A deputada federa tem demonstrado apoio às ideias de Milei desde sua eleição à Presidência da Argentina, em 2023.

Fernanda Diniz

27 de outubro de 2025 às 18:11   - Atualizado às 18:37

Deputada Clarissa Tércio.

Deputada Clarissa Tércio. Foto: Divulgação

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) comemorou, nesta segunda-feira, 27 de outubro, o resultado das eleições legislativas na Argentina, que consolidaram a maioria do presidente Javier Milei no Congresso.

Em publicação nas redes sociais, a parlamentar afirmou que o que aconteceu no país vizinho “foi histórico” e que o exemplo argentino “deve inspirar o Brasil”.

“O que aconteceu na Argentina foi histórico! A vitória de Javier Milei nas legislativas mostra que, quando o povo se une e elege uma maioria sólida e consciente no Congresso, a mudança acontece de verdade. Que o exemplo argentino inspire o Brasil!”, escreveu a deputada.

Clarissa Tércio, conhecida por seu posicionamento conservador e alinhamento com pautas de direita, tem demonstrado apoio às ideias de Milei desde sua eleição à Presidência da Argentina, em 2023.

A parlamentar afirmou que o avanço das forças políticas alinhadas ao presidente argentino representa um movimento de “renovação e coragem” diante do que considera modelos políticos ultrapassados na América Latina.

Veja Também

Vitória na Argentina 

O presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou o resultado das eleições legislativas do último domingo, 26 de outubro, dizendo que a vitória de seu partido, A Liberdade Avança (LLA), marca a "construção de uma Argentina grande". Com 96% das urnas apuradas, o partido governista conquistou 40% dos votos contra 31,6% do peronismo, a principal força opositora no Congresso.

Com a estimativa parcial, o governo leva 64 assentos na Câmara de Deputados contra 31 de Força Pátria, principal partido peronista Estavam em jogo 127 assentos. No Senado, o LLA soma 12 novos nomes entre os 24 que estavam em disputa. O mapa exibido pelo ministério do Interior na contagem dos votos mostra quase todo o mapa argentino com a cor libertária. "Que linda fica a Argentina de violeta!", disse Milei a seus apoiadores.

"É um dia histórico. O povo argentino decidiu deixar para trás 100 anos de decadência e continuar no caminho da liberdade", acrescentou o presidente, afirmando que hoje "a Argentina é reconhecida no mundo inteiro pelo que fizemos nos últimos anos "

"Estamos comprometidos em fazer a Argentina o país mais livre do mundo", continuou Millei. "Agora sim, podemos marcar essa vitória. Vamos poder sentar e discutir uma Argentina distinta, uma Argentina que nem se imagina hoje em dia."

O resultado surpreendeu. No começo de setembro, Milei havia sofrido uma dolorosa derrota de 14 pontos porcentuais para o peronismo na província de Buenos Aires, considerada um termômetro do clima nacional, mas o libertário virou o jogo e derrotou os peronistas nas eleições deste domingo.

"Os argentinos mostraram um 'basta ao populismo'. Populismo nunca mais", afirmou ao público que acompanhava seu discurso de vitória.

"Estamos comprometidos a fazer a Argentina o país mais livre do mundo. Vamos cumprir o contrato eleitoral que fizemos com todos que nos elegeram e os que não também", declarou Milei, prometendo impulsionar novos projetos em um Congresso mais alinhado aos seus interesses.

O partido do governo venceu em 16 das 24 províncias argentinas. São elas: Tierra del Fuego, Chubut, Rio Negro, Neuquén, Província de Buenos Aires, Cidade de Buenos Aires, Mendoza, San Luis, Córdoba, Entre Ríos, Santa Fé, Misiones, Chaco, Salta, Jujuy e La Rioja.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:43, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter