Eduardo da Fonte e César Ramos. Foto: Divulgação
O secretário de Governo de Igarassu, César Ramos, está participando de uma intensa agenda política em Brasília, ao lado da prefeita Elcione Ramos.
A comitiva da cidade do Litoral Norte de Pernambuco busca fortalecer a relação institucional com o Governo Federal, além de ampliar o diálogo com lideranças nacionais sobre investimentos para o município.
Em entrevista ao Blog Ponto de Vista, César Ramos falou sobre as eleições de 2026. Mesmo sem confirmar candidatura, o secretário sinalizou que o Litoral Norte precisa conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
“É muito cedo para falar de nomes, mas uma coisa é certa: o Litoral Norte precisa de um representante na Assembleia. Essa ponte entre os municípios da nossa região e o Governo do Estado é essencial. Hoje, a prefeita Elcione exerce um papel importante de liderança regional. Mesmo assim, sabemos que a presença de um deputado estadual pode reforçar essa interlocução”, afirmou.
Ainda em declaração ao Blog Ponto de Vista, o secretário também comentou o nome do deputado federal Eduardo da Fonte (UP), presidente estadual da legenda, aparecer como uma possível pré-candidato ao Senado.
“O Senado vai ter uma disputa acirrada. Vivemos um momento de muito diálogo, de construção política. Eduardo da Fonte é um nome de peso. Se a governadora decidir apoiar, acredito que há grande chance dele ser o candidato. É uma movimentação que pode se concretizar”, disse.
3
15:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+