Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Comissão de Justiça da Alepe fecha 2025 com votação de projetos 50% maior que 2024

"Em 2026 temos muito ainda por fazer e conseguimos esse resultado  graças ao comprometimento dos colegas desta Casa", disse Coronel Alberto Feitosa, presidente da CCLJ.

05 de janeiro de 2026 às 11:28   - Atualizado às 11:30

Coronel Alberto Feitosa.

Coronel Alberto Feitosa. Foto: Divulgação

Foram 317 projetos votados a mais que no ano de 2024. A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco votou 898 projetos de lei em 2025 enquanto em 2024 esse total foi de 581 projetos votados.

Dar celeridade e colocar em pauta projetos que estavam represados foi um compromisso assumido pelo atual presidente da CCLJ, deputado Coronel Alberto Feitosa , assim que assumiu a Comissão em fevereiro de 2025. “Cumprimos a meta e trouxemos para mesa de votação 219 projetos de 2024 e 191 projetos de 2023 que estavam represados”, destacou Feitosa.

Entre as votações importantes que passaram pela CCLJ em 2025, estão Leis que tornaram Pernambuco pioneiro. A exemplo da Lei 18.897 que combate a erotização e adultização infantil , a Lei 19.115 que estabelece normas de combate à violência nos dias de jogos de futebol, a Lei 18.929 que proíbe a retenção de macas de ambulâncias nas emergências impedindo que esses veículos fiquem parados para o serviço de socorro por falta de macas. Pela CCLJ também passaram empréstimos solicitados pelo Governo do Estado em 2025, além da aprovação da LOA e da LDO, Lei Orçamentária Anual e Lei de Diretrizes Orçamentárias, respectivamente.

O deputado Coronel Alberto Feitosa destacou ainda que foi realizado um trabalho interno da Comissão , junto às chefias de gabinetes dos parlamentares, para que fossem apontados projetos represados que aguardavam votação. “Em 2026 temos muito ainda por fazer e conseguimos esse resultado  graças ao comprometimento dos colegas desta Casa. Não só dos parlamentares que fizeram sua parte nas votações , como também da Procuradoria Geral da Alepe de toda  equipe  competente da CCLJ”, ressaltou Feitosa.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:30, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter